Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 5 melhores conselhos de Phoebe Buffay na série

Personagem foi interpretada por Lisa Kudrow

Redação Publicado em 13/01/2021, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisa Kudrow como Phoebe Buffay (Foto: Reprodução/Youtube)
Lisa Kudrow como Phoebe Buffay (Foto: Reprodução/Youtube)

Durante todas temporadas de Friends, Phoebe Buffay, interpretada por Lisa Kudrow, conquistou os corações de diversos fãs por ser espontânea, divertida, irreverente e considerada um tanto quanto "fora da caixinha". De todos os amigos, ela parecia viver no próprio mundo, mas isso nunca a impediu de dar ótimos conselhos.

Terapeuta massagista e cantora no Central Perk nas horas vagas, Phoebe sempre conseguia dar o suporte necessário para todos amigos, não importa a situação. Porém, ela também era um tanto distanciada, o que muitas vezes a levava a dizer as coisas mais aleatórias.

+++LEIA MAIS: Chris Rock quase foi do elenco de Friends: 'Teria sido o amigo negro'

Veja abaixo os 5 melhores conselhos de Phoebe Buffay em Friends (via Screen Rant).


Encorajou os amigos a seguirem os próprios sonhos

No episódio "The One Where They All Turn Thirty", Rachel fica triste porque se sente atrasada em relação a outras pessoas que alcançaram muitos objetivos antes 30 anos. "Sim, mas você não deve se comparar a mim", diz Phoebe, enquanto um flashback mostra como ela fez vários coisas e realizações aos 30.

Segundo o Screen Rant, cada pessoa tem o próprio caminho a seguir, e deve focar nisso. Rachel tinha ambições diferentes de Phoebe, que seguia o próprio ritmo, ou de qualquer outra pessoa.


Quando não hesitou em pedir ajuda

Depois de tocar no Central Perk, Phoebe fala com o público, e agradece a presença e aplausos. Então, ela segura um caderno no qual escreve informações sobre os próximos shows  - e ela dá alguns conselhos inteligentes sobre como facilitar a comunicação deles.

"Se você quiser receber e-mails sobre meus próximos shows, dê-me dinheiro para que eu possa comprar um computador." Como de costume, de acordo com o site, Phoebe é prática e honesta sobre as próprias intenções. Ela precisa de dinheiro, o público quer música.

+++LEIA MAIS: Luke Skywalker voltará na terceira temporada de Mandalorian? Site explica


Encorajou Ross a trabalhar mais

Quando Chandler Bing pensava em pedir Monica em casamento, ele foi atrás de ajuda da Phoebe, mas pediu para ela guardar segredo. Em determinado momento, Ross pergunta por que eles não podem ficar juntos como sempre, a dona de "SmellyCat" diz que Chandler estava bravo com ele e Joey.

Então, Ross pergunta por quê, mas Phoebe permanece vaga, e diz que ele deveria saber o motivo. O paleontólogo pressiona mais e ela responde: "Vamos, Ross, você é um paleontólogo. Vá um pouco mais fundo."

Todos deveriam, como sugere Phoebe, ter um tempo para olhar além as coisas do óbvio, como apontado pelo Screen Rant. Mesmo que ela mentisse descaradamente para Ross, o conselho dela não é menos verdadeiro.


Quando ela terminou por Mike

Depois que Phoebe volta a ficar com Mike em Barbados, ele se vê na posição desconfortável de terminar com a namorada atual, chamada Precious.

Enquanto Mike vai a um restaurante para encontrá-la, Precious aparece no apartamento dele, onde ela encontra Phoebe.

Então, ela decide terminar com Precious no lugar de Mike. A princípio, a garota não aceita as coisas bem e começa a questionar o que há de errado com ela, mas Phoebe não entende: "Droga mulher, controle-se! Tenha um pouco de orgulho, pelo amor de Deus!"

Ela então diz à ex-namorada de Mike que ela pode ter melhor do que ele e, eventualmente, dá a força da qual ela precisa para seguir em frente. Embora os métodos de Phoebe fossem rudes, ela teve sucesso, e conseguiu prevenir uma grande dor.

+++LEIA MAIS: Estreia de 007 - Sem Tempo Para Morrer deve ser adiada para final de 2021


Lembrou a impotância dos amigos

Quando Joey deiza Phoebe de lado para ir em um encontro, ela fica ofendida. A personagem invade o apartamento do amigo e o repreende por descartá-la tão rapidamente. O ator pede desculpas e diz que amigos podem se ignorar quando se trata de namoro, mas ela rejeita a ideia: "Namorados e namoradas vêm e vão, mas isso é para a vida toda."

É um sentimento nobre e fofo, o qual Joey retribui, e os dois se abraçam e fazem as pazes. No final, esse conselho é tão memorável porque resume perfeitamente a essência de Friends. Os amigos sempre estarão lá para você.


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes