Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 5 vezes que Joey foi o mais esperto da turma [LISTA]

Redação Publicado em 01/09/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joey Tribbiani (Foto: Reprodução)
Joey Tribbiani (Foto: Reprodução)

Interpretado por Matt LeBlanc, Joey Tribbiani é um dos personagens mais carismáticos de Friends - e da história das sitcom.

Não é segredo nenhum que o personagem ficou levemente mais bobo com o passar dos episódios, como quando a Phoebe tenta ensiná-lo a falar francês - algo que irrita muita gente. Os momentos idiotas de Joey, claro, ganham destaque na série, mas, às vezes, ele também nos surpreendeu com seu raciocínio, conhecimentos gerais e habilidades.

Aqui estão os cinco momentos mais inteligentes de Joey:

1. A razão pela qual o seu chefe odeia você

Para um grupo de adultos com empregos e obrigações, os personagens de Friends até que passam muito tempo no Central Perk - ou no apartamento da Monica. No episódio da sexta temporada, "Aquele com os dentes de Ross", Rachel, Chandler e Monica afirmam que seus chefes não gostam deles e Ross acha que é uma coisa universal.

No entanto, é Joey quem realmente resolve o mistério: "Ou talvez ... é porque todos vocês estão por aqui às 11:30 da quarta-feira". Os outros imediatamente juntam suas coisas e vão para o trabalho.


2. Joey conserta o aquecedor

No episódio da segunda temporada "Aquele com o pai de Phoebe", Ross quebra o botão do aquecedor no apartamento de Monica, então a festa de Natal de Monica se transforma em uma festa na sauna.

Todo mundo reclama do calor, tira todas as peças desnecessárias de roupas e se revezam encostadas na geladeira aberta para esfriar. Eles passam a noite inteira basicamente no forno. Chandler, Joey e Phoebe, que visitavam o pai de Phoebe, chegam assim que todos já saíram, imediatamente notando a temperatura. O que ninguém viu foi Joey desligar facilmente o aquecedor como se não fosse grande coisa.


3. É um ponto de vista "mu"

No episódio "Aquele em que Chandler não gosta de cachorros", exibido na sétima temporada, Rachel convida seu assistente Tag, por quem ela tem uma paixão secreta, para o tradicional jantar de Ação de Graças de Monica.

Ela está em dúvida sobre convidar Tag para sair porque ele é seu assistente e porque acabou de terminar com a namorada. Ao pedir conselhos a Monica e Phoebe, eles não deram a resposta desejada e Rachel levou em consideração as palavras de sabedoria de Joey.

Em um momento surpreendentemente inteligente, Joey dá a Rachel uma importante lição sobre o ponto "moo". Para citar a grande mente que é Joey Tribbiani, "é como a opinião de uma vaca. Você sabe. Isso simplesmente não importa."

Rachel percebe que talvez conviver com Joey por tanto tempo seja a razão pela qual o argumento dele "fez sentido". 


4. Monica é queimada por uma Água-Viva

Na quarta temporada, Joey, Chandler e Monica entram em uma situação peculiar na praia quando Monica é queimada por uma água-viva e fica incapaz de voltar para casa por causa da dor.

Joey está cansado demais para ajudar a carregá-la porque ele abriu um buraco enorme, mas ele tem uma solução ainda melhor. Sim, está correto, Joey realmente sabia como ajudar Monica. Ele sabia de algo que nem ela nem Chandler sabiam.

Ele diz a eles que viu no Discovery Channel (sim, Joey assiste algo diferente de Baywatch) que, quando você é picado por uma água-viva, precisa fazer xixi em si mesmo para aliviar a dor. O pensamento rápido de Joey e o conhecimento surpreendente salvaram o dia.


5. Chandler e Monica

O momento em que Joey descobre que Chandler e Monica estão dormindo juntos é icônico. No episódio da quinta temporada, “Aquele com os Kips”, Chandler e Monica inventam uma conferência falsa e uma feira culinária falsa para uma escapadela romântica.

No entanto, eles acabam brigando o tempo todo e voltam para casa visivelmente infelizes. Eventualmente, eles fazem as pazes, mas, ao longo do caminho, deixam inadvertidamente evidências incriminatórias.

A falta de modelador de cílios de Monica, que ela esqueceu na sala, e um determinado indivíduo que não deve ser nomeado, a quem Chandler e Monica disseram ter sido vistos esperando o elevador no hotel, são todas as informações que Joey precisava para descobrir tudo.

Felizmente para Chandler e Monica, o cérebro de Joey foi muito chocante para formar palavras, então ele não teve a chance de contar a todos o que está acontecendo. Joey não foi apenas o primeiro a descobrir que Monica e Chandler estão namorando, ele foi o único, porque todo mundo descobriu quando os flagraram em flagrante.


+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu