Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 5 vezes que mostram que Rachel e Ross tinham uma relação tóxica [LISTA]

No namoro e na amizade, os dois provaram que não se amavam de verdade

Redação Publicado em 16/02/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel e Ross no episódio "Aquele com o Casamento de Phoebe" (Foto: Warner Bros./Reprodução)
Rachel e Ross no episódio "Aquele com o Casamento de Phoebe" (Foto: Warner Bros./Reprodução)

O amor de Ross por Rachel é apresentado logo no episódio piloto deFriends. Os dois se reencontram depois de anos quando Rachel chega ao Central Perk após abandonar o casamento. 

Inclusive, no primeiro episódio, Ross a convida para um jantar, mas ela nega. No entanto, a personagem se dá bem com os amigos da companheira de apartamento e melhor amiga de infância, Monica, e torna-se parte do grupo.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Ross era apaixonado por Rachel desde a época do colégio. Anos mais tarde e nas primeiras temporadas de Friends, ‘finalmente’ os dois começam a namorar.

O casal se relacionou durante boa parte do sitcom e, de fato, em alguns momentos, ele parece ser bem apaixonado por ela e vice-versa, mas, acompanhando-os ao longo dos dez anos, é possível notar que a relação amorosa não é saudável e até mesmo a amizade deles é tóxica. 

+++LEIA MAIS: Friends: 7 vezes que mostram que Rachel e Monica tinham uma amizade tóxica [LISTA]

Os ciúmes abusivos - dos dois lados -, a reação de Ross quando soube da gravidez de Rachel, a falta de apoio do personagem à profissão dela, entre outros momentos no relacionamento dos dois - seja amizade ou namoro - provam como eles não deveriam ter terminado juntos.

O amor do casal pode até ter sido bom no início, mas depois se torna completamente inconstante e nada saudável na vida dos personagens. Aqui estão 5 provas de que a relação dos dois era tóxica - no namoro e na amizade:

Egoísmo 

Quando estão separados, os dois são bem egoístas e dificilmente lidam bem com outros relacionamentos do ex-namorado/a por puro ego, isto é, a “amizade” deles é limitada e em alguns casos até abusiva. Um dos principais exemplos é quando Rachel resolve ir atrás de Ross no casamento dele com Emily para fazê-lo desistir.

Além da clássica história de Rachel e Joey que começam a se gostar, mas por ciúme e desconforto de Ross, não conseguem ficar juntos. 

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]


Ciúmes

Quando o casal morou junto para cuidar da filha Emma, um rapaz ligou interessado em Rachel. Ross não gostou - como se ele tivesse que achar alguma coisa - e, proibiu ela de ver outros rapazes, sendo que eles eram só amigos. 

Essas atitudes são constantes na relação dos dois - o ciúme excessivo fruto do egoísmo deles é presente em todas as temporadas que o casal fica separado. 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Falta de Apoio

Em vários episódios Ross mostra não apoiar os empregos de Rachel, principalmente na época do trabalho que ela conseguiu no Central Perk. Mesmo quando ela passa a trabalhar com o que ama - moda - o personagem demonstra achar um emprego muito "bobo".

Além disso, na maior oportunidade da vida profissional de Rachel, o emprego em Paris, Ross faz de tudo para que ela fique - em um relacionamento no qual já tinha se mostrado totalmente instável. 

+++LEIA MAIS: Os 6 Friends quase foram outros: sem Jennifer Aniston e Matthew Perry, com Ellen DeGeneres e mais; entenda


Mentiras

O casal tinha acabado de voltar e Ross jurou fazer de tudo para tê-la. Logo, ela escreveu uma carta para o ex-namorado que era um pedido para ficar tudo bem entre eles. Claro, ele não leu e ainda mentiu para ela ao dizer que tinha lido.

Em outro momento, Rachel pede o divórcio de Ross do casamento acidental dos dois em Las Vegas - mas, ele não desfaz, porque não quer mais um divórcio - egoísmo. Além disso, mente para ela e não conta que eles continuam casados. 

Mais uma situação que prova como Ross mentia para ela é quando o paleontólogo grava uma sextape com Rachel sem o consentimento dela. A personagem só descobre porque Ross acidentalmente revela para toda a turma sobre a existência da fita. 

+++ LEIA MAIS: Friends: 3 reviravoltas da história que quase foram ao ar, mas acabaram canceladas


Convivência 

Ross e Rachel passam a morar juntos quando Emma nasce. Na época, eles eram apenas amigos, e é claro não deu certo. Isso prova que a amizade deles realmente era complicada e tóxica, porque Rachel morou por anos com Monica e só deixou o apartamento da amiga, porque ela se casou com Chandler.

Além disso, ela morou por anos com Joey e os dois se dão super bem - tão bem, na verdade, que ao ter problemas na convivência com Ross, ela volta a morar com Joey.

+++ LEIA MAIS: Reunião de Friends com elenco original ganhará episódio especial em 2020


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: