Friends: 5 vezes que Phoebe provou ser a melhor amiga da série

A personagem teve atitudes incrivelmente sensíveis e leais aos amigos

Redação Publicado em 09/07/2020, às 16h54

None
Lisa Kudrow em Friends (Foto: Reprodução)

Mesmo após 16 anos da exibição do episódio final, os fãs de Friends ainda se mostram veementemente dispostos a discutir sobre cada detalhe da série e criar rankings de qual dos seis personagens principais é melhor nisso ou pior naquilo.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Durante a madrugada, Chandlere Phoebe estiveram nos assuntos do momento/mais comentados do Twitter, porque os fãs estavam dispostos a decidir qual dos dois era o melhor amigo da série.  

E para tentar ajudar os fanáticos pelo programa a decidirem qual das três, entre Rachel, Monica e Phoebe, é a melhor das amigas, o ScreenRant selecionou cinco momentos para provar que quem merece esse trono é a Srta. Buffay.

+++LEIA MAIS: Qual dos Friends mais gastou dinheiro com café no Central Perk?

Deu dinheiro para Monica abrir uma empresa

Após Monica perder o emprego na segunda temporada, ela pensa em abrir uma empresa de ‘catering’ para funerais e eventos. Logo, ela tem a oportunidade de atender 60 pessoas, mas precisa recusar, porque não tem o equipamento necessário e custaria muito para comprá-lo. 

Phoebe diz que empresta o dinheiro para a amiga abrir a empresa e conseguir atendê-los. De acordo com o Screenrant, a ação foi incrivelmente doce, porque Phoebe sempre precisou trabalhar duro e ter muitos empregos para ter um bom retorno financeiro, como cantar e ser massagista, e mesmo assim não deixou de ajudar a chef de cozinha.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Disse estar grávida para esconder o segredo de Rachel

No início da oitava temporada, no casamento de Chandler e Monica, Phoebe encontra um teste de gravidez positivo, que, mais tarde, descobre ser de Rachel. Para não tirar a atenção dos amigos no importante dia de Monica, quando a chef de cozinha pergunta sobre o teste, a massagista diz que era dela para manter o segredo de Rachel

+++LEIA MAIS: Friends: 10 detalhes do Central Perk que certamente você não percebeu [LISTA]


Ajuda Chandler a encontrar o anel ideal para Monica

Phoebeé a única pessoa que sabe sobre o pedido de casamento que Chandler pretende fazer a Monica. A massagista não apenas ajuda o amigo a escolher o anel ideal para o noivado, mas convence uma pessoa na loja a abrir mão de comprar aquele anel, para que o amigo pudesse tê-lo. 

+++LEIA MAIS: Friends: Monica e Chandler não foram planejados para ficarem juntos; entenda


Ensinou francês para Joey 

Joey foi convidado para uma peça, porque no currículo dele dizia que ele sabia falar francês, contudo era mentira. O ator descobre que a amiga conhecia o idioma e pede ajuda para a audição. 

Phoebe concorda, mas rapidamente descobre como ele é um péssimo aluno. Ele continua falando totalmente errado e acredita que está fazendo um ótimo trabalho. Embora ela desista das aulas, ela vai até o diretor da peça para dizer que Joey tem problemas mentais, e o diretor, então, dispensa-o delicadamente. A massagista também opta por tomar essa atitude para que os sentimentos do ator não fossem feridos. 

+++LEIA MAIS: Por que é importante repensar no machismo em séries antigas como Friends e How I Met Your Mother? [ANÁLISE]


Levou Ross ao aeroporto

Ao final da série, Ross decide contar a Rachel sobre os sentimentos dele e quer encontrá-la no aeroporto. Phoebe, além de levá-lo até o local, também faz de tudo - até gritar com as pessoas - para que o amigo encontre a amada.

+++LEIA MAIS: Friends: 4 razões para acreditar que Ross devia ter ficado com Emily (e 4 para Rachel ter sido a escolha certa)


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO