Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 6 detalhes sobre o apartamento de Chandler e Joey que você nunca notou [LISTA]

Mesmo que você tenha assistido à série um bilhão de vezes, ainda é difícil reparar em todos os toques cômicos espalhados em cada episódio

Redação Publicado em 09/12/2019, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chandler e Joey em Friends (Foto: Reprodução)
Chandler e Joey em Friends (Foto: Reprodução)

Mesmo que você tenha assistido a cada episódio de Friends um bilhão de vezes, ainda é difícil reparar em todos os toques cômicos espalhados pela série. Exemplo disso são os detalhes no apartamento de Chandler (Matthew Perry) e Joey (Matt LeBlanc) que até os espectadores mais vorazes de Friends podem não ter percebido.

+++ LEIA MAIS: Friends: 10 detalhes do Central Perk que certamente você não percebeu [LISTA]

Muitos se lembram da mesa de pebolim e do enorme cachorro branco, mas há também outros detalhes que, por vezes, escapam a nossa percepção.

Confira, abaixo, 6 detalhes sobre o apartamento de Chandler e Joey que você nunca notou:

6. O Magna Doodle está sempre mudando

Os espectadores podem ter se esquecido do Magna Doodle pendurado na porta da frente do apartamento de Chandler e Joey, mas o quadro sempre continha fotos ou mensagem que mudavam a cada episódio.

5. "Obrigado pelas coisas!"

Falando sobre o Magna Doodle, no início da quarta temporada, o apartamento de Chandler e Joey é roubado depois que Joey acaba preso dentro de um armário. Depois, os ladrões deixam uma mensagem para eles no quadro, dizendo: "Obrigado por todas as suas coisas." 

4. Hora de festejar?

Chandler e Joey decidem fazer uma despedida de solteiro para Ross antes que ele se case com Emily. Enquanto isso, Ross não tem certeza de quem ele quer como padrinho de casamento, Chandler ou Joey? Ou ambos. Os espectadores astutos devem ter notado que, aqui, o apartamento está decorado com preservativos... Talvez eles tivessem muitos deles sobrando por aí.

3. Números dos apartamentos

Quando Friends começou, Chandler e Joey moravam no apartamento de número 4, mas, no meio da primeira temporada, o número deles mudou para 19. A mesma coisa aconteceu no apartamento de Monica e Rachel, do outro lado, passando do número 5 para o 20. Os showrunners possivelmente queriam sugerir que eles moravam num andar mais alto, mas isso nunca é mencionado.

2. O que há no forno?

Espectadores também notaram uma coisa realmente estranha no forno de Joey, que se assemelhava a um animal. Após uma inspeção mais minuciosa, parece ser uma boneca. Como e por que ela acabou no forno é uma incógnita. Mas ainda é divertido estar atento a este brinquedo em movimento.

1. Placa de blackjack

Outra decoração em movimento é o letreiro "Five Card Charlie", que aparece no apartamento de Chandler e Joey. Aparecendo pela primeira vez na quarta temporada, ele às vezes está em cima da pia, outras na porta da frente. O Five Card Charlie é uma regra de blackjack (ou vinte-e-um) e a placa é um item divertido para ficar de olho em cada episódio.

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'