Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 7 detalhes no apartamento de Ross que certamente você não percebeu [LISTA]

De objetos mitológicos até a distância da televisão

Redação Publicado em 14/02/2020, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Schwimmer como Ross Geller, em Friends (Foto:Reprodução)
David Schwimmer como Ross Geller, em Friends (Foto:Reprodução)

Ross Geller é o personagem que mais troca de apartamentos ao longo de Friends. No início, vivia com a primeira esposa, Carol, e ficou lá até o divórcio com Emily.

Depois que o casamento com Emily acabou, Ross foi morar com Chandler e Joey até conseguir encontrar um novo espaço para ele e, logo após, alugou o apartamento do Ugly Naked Guy ("homem pelado feio", em tradução livre).

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Dentre os apartamentos que o paleontólogo viveu, esse certamente foi o que o público mais conheceu. É do lado oposto do de Monica e muito especial para o personagem. Aqui estão 7 detalhes sobre o espaço que você não percebeu: 

O número do apartamento muda

O apartamento de Ross ficava mudando magicamente os números, assim como o de Monica.  A primeira numeração foi 201, como visto quando Ugly Naked Guy atende a porta. Ao conseguir o lugar em "Aquele com a garota que bate em Joey", o número é o 3B.

Os dois incidentes são um após o outro. É confuso como, em tão pouco tempo, a numeração dos apartamentos mudou. Mais tarde, a porta é vista sem número.

+++LEIA MAIS: Friends: 7 vezes que mostram que Rachel e Monica tinham uma amizade tóxica [LISTA]


Ele coleciona objetos mitológicos

Ao longo da série, vários objetos mitológicos podem ser vistos no apartamento.  Em "Aquele com o detergente de roupas da Alemanha Oriental", um ídolo de Ganesha é visto no quarto do personagem. Além disso, na parede da sala há uma Pintura de Meditação dos Chakras. 

Em "Aquele com o stripper", Mona vê um objeto indiano na mesa de Ross e pergunta o que é.  Ele responde: "Esse é um artefato indiano do século XVIII de Calcutá". Esses são só três exemplos, mas é possível ver uma decoração bem mitológica no apartamento de Ross

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


A estante de livros

ChandlerJoey ajudaram Ross a desfazer as malas depois que Carol se mudou. No episódio piloto, os amigos do paleontólogo construíram uma estante de livros para ele.  

Mesmo quando Ross se mudou do apartamento para o Ugly Naked Guy, é possível ver a mesma estante. Mais tarde, ela foi substituída por uma menor. 

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?


Ele tinha muitas coisas de Emma

Rachel foi morar com Ross durante a gravidez, porque era mais fácil e mais conveniente para os dois ficarem juntos. Depois que Emma nasceu, é possível ver objetos de bebê por todo o apartamento dele.

Havia um berço branco, um cobertor, seus carrinhos de bebê e brinquedos. Rachel tem um par de babás eletrônicas, uma na mesa do farmacêutico e outra com ela.  

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]


Ele ama a mesa de farmacêutico

A mesa do boticário tem muita importância para Ross, tanto que há um episódio inteiro dedicado a ela. RossRachel compraram a mesma mesa de mogno com gavetas fofas e resistentes; era quase possível sentir o cheiro do ópio saindo delas.  

+++LEIA MAIS: Friends: 4 razões para acreditar que Ross devia ter ficado com Emily (e 4 para Rachel ter sido a escolha certa)


As portas destrancadas

Embora Ross morasse em Nova York, nunca trancou a porta. É um evento raro ver a casa dele, de Monica ou de Joey trancada.   

Em "Aquele em que Ross está bem", Charlie abre a porta de Ross sem bater nela. Da mesma forma, a porta estava destrancada em "Aquele com a babá". 

+++ LEIA MAIS: Friends: 3 reviravoltas da história que quase foram ao ar, mas acabaram canceladas


A TV

A localização da TV de Ross é profundamente perturbadora. Seus móveis podem apontar para a televisão, mas o objeto está longe dos olhos - A TV é colocada na segunda mesa em frente ao sofá. 

+++LEIA MAIS: Friends: A pior coisa que cada personagem fez durante a série [LISTA]


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA