Friends: 8 provas de que Joey e Rachel nunca foram amigos de verdade [LISTA]

Entre brigas, encontros e desencontros, vamos combinar: eles nunca foram muito próximos...

Redação Publicado em 28/01/2020, às 18h53

None
Joey e Rachel em Friends (Foto: Reprodução / Warner)

Friendsdurou 10 longas temporadas - o suficiente para os seis amigos protagonistas da série brigaram, reatarem, rirem, brigarem de novo... E provar se são, de fato, amigos. 

Com alguns, é mais fácil. Joey e Chandler, por exemplo: apesar de todas as diferenças - como aquela vez em que Joey deixou todo o apartamento ser roubado, ou quando Chandler beijou a namorada do amigo - é evidente que o relacionamento entre eles é fácil. 

+++ LEIA MAIS: Friends: Por que Chandler ‘esqueceu’ que se declarou para Monica?

Mas tem caso que não é assim. Joey e Rachel, principalmente. Entre atrações, romances, pedidos de casamento... Muitas vezes um deu mancada com o outro. E algumas delas são bem profundas - o que leva ao questionamento... Eles eram  amigos de verdade?

Aqui estão oito motivos para crer que Joey e Rachelnunca foram assim tão próximos:

Ciúme excessivo

+++ LEIA MAIS: Friends: Quais são os principais erros nas idades dos personagens?

Joey estava feliz namorando Charlie, a palentóloga. Ela era inteligente, animada, carinhosa… E Rachel - que não tinha nada com o amigo, oficialmente, embora gostasse dele - começou a ficar com ciúme. Mais ainda, ainda a tratava mal. Um pouco de falta de consideração pela felicidade do amigo, talvez…


O Huggsy

+++ LEIA MAIS: Friends: Jennifer Aniston compartilha receita de salada "perfeita" que comia com o elenco no set

Desde o início de Friendspodemos ver Joey e Huggsy, pinguim de pelúcia dele. É um amor gigantesco… Interrompido por Rachel. Quando Emma, ainda uma nenê sem noção de muita coisa, se apaixona pelo brinquedo, Rachel insiste para Joey desistir de Huggsy - mesmo depois dele comprar um novo para a nenê. Sabendo do apreço de Joey pelo bichinho, ela não deveria ter pegado. 


O leilão silencioso

+++ LEIA MAIS: Por que Brad Pitt participou de um episódio em Friends?

Rachel convida Phoebe e Joey para um evento do trabalho e implora para que não a envergonhem. Joey a ignora, e cai de boca no camarão e ainda insiste em comprar um barco que ele não tem dinheiro para pagar. Ela ainda tenta tirar a responsabilidade das costas dele - e quando ela consegue, ele volta atrás.


Lições de navegação

+++ LEIA MAIS: Reunião de Friends: Jennifer Aniston posta novo encontro com Courteney Cox e Lisa Kudrow; veja

No final das contas, Joeyfica com o barco. Rachel combina de ensiná-lo como navegar. Mas ela simplesmente não para de gritar e diminuir o amigo - até ele desistir e decidir que vai só manter o barco no porto e beber por lá. Mas Rachel não aceita isso, e o pressiona a fazer algo que não quer.


O livro 

+++ LEIA MAIS: Friends: 5 curiosidades sobre os figurinos dos astros da sitcom [LISTA]

É normal provocar um pouco seus amigos. Joey faz isso quando acha um livro pornográfico de Rachel - mas passa dos limites quando ela implora para ele parar, mas é ignorada. Fica claro que ela realmente se incomoda… Mas Joey não parece ligar.


Rachel quebra Rosita

+++ LEIA MAIS: Os 7 momentos mais constrangedores de Chandler em Friends [LISTA]

Outro objeto que Joey ama: Rosita, a cadeira. Em um episódio, Rachelpede para que o colega troque ela de lugar. Ele se recusa, e ela tenta fazer sozinha, mas quebra. Com peso na consciência, Rachel compra uma cadeira nova e muito melhor. 

Nesse meio tempo, Chandler acha que quebrou a cadeira, e troca por uma idêntica que ele tem. Rachel e Joey acham que foi uma espécie de mágica, e a mulher fica com a cadeira nova. Mas Joey fica com inveja e quebra a substituta da Rosita, só para ficar com o melhor lugar.


“A” lista

+++ LEIA MAIS: Criadora de Friends relembra as batalhas de Matthew Perry, o Chandler, com o vício

Ross e Rachel sempre estiveram num iô-iô. Mas, eventualmente, o paleontologista encontra Julie, e não consegue decidir de quem gosta mais. Então, resolve fazer uma lista de qualidades e defeitos - bem sexista, não? E o pior: Joey e Chandler ajudam! O motivo de Joey é o pior: Rachel teria tornozelos grossos, o que é defeito…?


Joey sabia da “traição”

+++ LEIA MAIS: Friends: 7 fatos sem sentido no relacionamento de Monica e Chandler

Dando um tempo ou não, Joey sabia que Ross tinha ficado com a moça do xerox durante uma briga com Rachel. Mesmo assim, nunca contou para Rachel… Pior ainda: sugere que ele esconda a verdade da moça. Não parece algo que amigos fariam.