Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: Como um relacionamento entre Ross e Phoebe poderia ter salvado a série?

A história de Rachel ficaria completa se o namoro de Ross e Phoebe tivesse acontecido

Redação Publicado em 02/03/2020, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ross e Phoebe (Foto: Reprodução)
Ross e Phoebe (Foto: Reprodução)

No final de Friends, Rachel se deparou com uma difícil decisão: ir para Paris em um emprego espetacular e que acrescentaria na carreira dela ou voltar para um relacionamento instável com Ross

+++LEIA MAIS: 7 razões para acreditar que Ross e Phoebe seriam um casal incrível em Friends - e bizarro também

Ross era apaixonado por Rachel desde a época do colégio. Nas primeiras temporadas de Friends, ‘finalmente’ os dois começam a namorar. O casal se relacionou durante boa parte do sitcom e, de fato, em alguns momentos, ele parece ser bem apaixonado por ela e vice-versa, mas, acompanhando-os ao longo dos dez anos, é possível notar que a relação amorosa não é saudável e até mesmo a amizade deles é tóxica. 

+++LEIA MAIS: Friends: 5 vezes que mostram que Rachel e Ross tinham uma relação tóxica [LISTA]

Aparentemente, a ideia de RossPhoebe se tornarem um casal pode parecer estranha. No entanto, na verdade, faz sentido: eles são melhores amigos, compartilham o amor por animais e música, entre diversas semelhanças que certamente fariam um namoro funcionar. E, ainda, um relacionamento entre os dois poderia ter salvado a série.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

O relacionamento poderia ter evitado tramas fracas e desnecessárias como Emma, ​​que apenas serviu para demonstrar a natureza inconstante de Ross em relação ao filho que já tinha, Ben.

Além disso, poderia ser trazido os relacionamentos românticos do paleontólogo para Joey, inclusive, um possível namoro de Joey e Rachel ou até mesmo mais notoriedade para o arco profissional dos dois ao longo da série. 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Desde que apareceu pela primeira vez no episódio piloto de Friends, a trajetória de Rachel foi de independência e realização individual. Começando como garçonete no Central Perk, a personagem não apenas trabalhou na profissão dos sonhos, mas foi muito bem-sucedida nela.

No auge da carreira, Rachel teve a chance de seguir para Paris, mas decidiu abandonar a oportunidade para voltar para um relacionamento instável no qual os próprios atores,Jennifer AnistonDavid Schwimmer, concordam que eles não estariam juntos até hoje.

+++LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler

Se a narrativa tivesse evoluído para que Ross e Phoebe fossem o casal, isso teria permitido que Rachel seguisse as ambições ou ganhado novos desenvolvimentos amorosos. Como os outros, ela teria sido livre para seguir um novo capítulo da vida e não voltar para uma história que já era muito exaustiva para ela.

+++LEIA MAIS: Ross e Rachel estavam ‘dando um tempo’ em Friends, afinal? Terapeuta responde 23 anos depois

Se Rachel se aventurasse em Paris, isso ajudaria a tornar a história da personagem completa - que percorreu uma grande caminhada profissional até alcançar o sonho. Dessa forma, Friends poderia ter concluído com a lição de que o sucesso, a felicidade e a realização podem vir tanto de outras fontes e não apenas do amor.

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'