Friends: ‘É incrivelmente retrógrada’, diz atriz da série

Maggie Wheeler admitiu que vários aspectos do humor da série envelheceram mal

Redação Publicado em 01/06/2020, às 07h40

None
Maggie Wheeler como Janice em Friends (foto: reprodução/ Warner)

Apesar de muito adorada por fãs até hoje, Friends é criticada por polêmicas sobre aspectos da série que não são apropriados para os dias de hoje, como a ausência de personagens de diferentes etnias e algumas piadas de teor machista.

Maggie Wheeler, atriz que interpretou Janice na série, concordou com essas críticas. Em entrevista recente ao site The Independent, ela reconheceu que Friends é "incrivelmente retrógrada", se analisada com os padrões atuais.

+++LEIA MAIS: 4 fatos completamente sem sentido no relacionamento de Monica e Chandler, de Friends [LISTA]

Porém, a artista fez que questão de ressaltar que a produção, transmitida de 1994 a 2004, foi de acordo com a própria época e de "alta qualidade". Segundo Maggie Wheeler: "Você não pode criar uma série com consciência sobre o futuro. O futuro ainda não aconteceu."

Além disso, a atriz estendeu as críticas para as demais produções dos anos 1990. Para a ex-Janice, a maioria envelheceu mal. "Você pode pensar, ‘Isso é tão politicamente incorreto’, ou, ‘Cadê toda diversidade?'", comentou.

+++LEIA MAIS: Friends: 10 detalhes do Central Perk que certamente você não percebeu [LISTA]

“Então, não sei se poderíamos ter feito diferente na época, mas hoje sabemos muito mais. Nossas discussões sobre inclusão, sexualidade, diversidade e sobre a humanidade são bem mais abertas", reforçou Wheeler, voltando o foco para Friends.

Falando em Friends, o elenco principal da amada sitcom irá se reunir para compartilhar histórias do passado, em um especial que será exibido no streaming da Warner Bros., HBO Max.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE