Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends, Fleabag, The Office e mais: as 10 melhores séries de comédia que ganharam Emmy, segundo o IMDb

Confira quais são as melhores comédias da televisão de acordo com as notas do IMDb

Redação Publicado em 23/08/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends, Fleabag e The Office (Fotos: Reprodução)
Friends, Fleabag e The Office (Fotos: Reprodução)

Os sitcoms marcam gerações desde a década de 1950 devido às histórias divertidas e personagens inesquecíveis. Pensando nisso, elencamos aqui as melhores séries de comédias que já ganharam prêmios Emmy, a principal premiação norte-americana da TV, com base no em uma lista compilada pelo site Screenrant.  

+++LEIA MAIS: 6 razões para assistir a Fleabag, vencedora do Emmy e Globo de Ouro

De Friendsa Fleabag: confira as melhores comédias premiadas, a partir das notas calculadas pelo IMDb. Veja a lista completa: 

10 - The Phil Silvers Show (Nota no IMDb: 8.4)

The Phil Silvers Show é um sitcom exibido na CBS de 1955 a 1959. A série é ambientada em um posto do Exército dos Estados Unidos na cidade fictícia de Roseville, Kansas, que não parece cumprir a função tão bem assim. A produção ganhou três Emmys consecutivos de Melhor Série de Comédia.

+++LEIA MAIS: 34 séries canceladas e 87 séries renovadas para 2021: veja lista completa de títulos, de Modern Family a Grey's Anatony


9 - I Love Lucy (Nota no IMDb: 8.4)

I Love Lucy é muito mais do que um exemplo de uma série de sucesso. A influente estrela Lucille Ball foi pioneira no formato de sitcom ao dar vida a Lucy, uma dona de casa sempre envolvida em aventuras com o marido e amigos. Lançada em 1951, a produção ganhou cinco Emmys.

+++ LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler


8 - M*A*S*H​​* (Nota no IMDb: 8.4)

M*A*S*H​​*é um sitcom ambientado em uma unidade médica militar que operava principalmente na Guerra do Vietnã. Exibida de 7 de setembro de 1970 a 28 de fevereiro de 1983, a produção foi indicada para mais de 100 Emmys ao longo de 11 anos, e ganhou 14.

+++ LEIA MAIS: As 20 séries mais populares da Netflix em 2019


7 - Modern Family (Nota no IMDb: 8.4)

Modern Family apresenta a família Pritchett-Dunphy-Tucker vivendo em Los Angeles ao lado das respectivas famílias. A produção ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, além de ter vencido em outras categorias também.

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Modern Family que você provavelmente não sabia [LISTA]


6 - The Marvelous Mrs. Maisel (Nota no IMDb: 8.7)

A série, original da Amazon Prime Video e estrelada por Rachel Brosnahan, apresenta Miriam"Midge" Maisel, uma dona de casa em 1958 em Nova York. A protagonista logo descobre um talento: a comédia stand-up. Lançada em 2017, a produção já soma 5 Emmys.

+++ LEIA MAIS: Série Modern Family chega ao fim: descubra como foi o episódio final [SPOILERS]


5 - Fleabag (Nota no IMDb: 8.7)

Celebrada pela crítica como a série mais original de 2019, a produção criada, adaptada e interpretada pela própria Phoebe Waller-Bridge foi ao ar pela primeira vez em 2016 pela BBC. Em seguida, foi distribuída pela plataforma de streaming Amazon Prime Video. Com um formato inovador, Fleabag recebeu 11 indicações ao Emmy e ganhou 6 delas. 

+++LEIA MAIS: Os 6 melhores episódios de série escritos por mulheres: de Breaking Bad a Fleabag [LISTA]


4 - Arrested Development (Nota no IMDb: 8.7)

Arrested Development apresenta um pai viúvo, Michael Bluth, que precisa lidar com a ex-rica família após o pai George Bluth ser preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth. A produção soma 6 Emmys. 

+++ LEIA MAIS: Cena de The Office foi tão intensa que Rainn Wilson, o Dwight, chorou de verdade ao ver a atuação de Jenna Fischer


3 - Seinfeld (Nota no IMDb: 8.8)

Seinfeld  narra vários aspectos da vida real, particularmente os incômodos nas relações humanas. Os quatro protagonistas se davam mal por agir de maneira irresponsável, especialmente George e Elaine. No caso de Kramer, o rapaz não percebia as bobagens que fazia e Jerry lidava com este tipo de situação com cinismo e indiferença. Considerado um dos maiores e mais influentes sitcoms de todos os tempos, recebeu mais de 30 indicações ao Emmy ao longo das 9 temporadas. 

+++ LEIA MAIS: Seinfeld acusa criadores de Friends de plágio com ‘pessoas mais bonitas’; entenda


2 - The Office (Nota no IMDb: 8.9)

The Office é um dos sitcoms mais queridos pelo público. Estrelado por Steve Carell como Michael Scott, a série é ambientada em um escritório e apresenta muitos personagens queridos e divertidos como Jim, Pam, Dwight e Angela. O seriado ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia em 2006. 

+++LEIA MAIS: Steve Carell improvisou cena de beijo em Oscar em The Office e reação real do elenco foi para a TV


1 - Friends (Nota no IMDb: 8.9)

Friends é um dos maiores sitcoms de todos os tempos. A história da amizade de Ross, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Phoebe é, para muitos, apaixonante e extremamente divertida. Ao longo das dez temporadas, a produção ganhou 6 Emmys. 

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'