Friends foi filmada em qual cidade dos Estados Unidos?

Friends fez sucesso ao retratar a vida do seis amigos em Nova York, mas a maior parte da série foi filmada em outra cidade

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/06/2021, às 18h35

None
Friends: The Reunion (Foto: Divulgação / HBO Max)

Friends se tornou uma das sitcoms mais conhecidas do mundo ao retratar o grupo de amigos vivendo em Nova York, EUA. Monica, Chandler, Ross,Rachel, Joey e Phoebe moravam e trabalhavam nos arredores de Manhattan, no entanto, a maior parte da série não foi filmada lá. 

De acordo com o Screen Rant, a maioria das filmagens aconteceu dentro dos estúdios Warner Bros., em Burbank, Califórnia. O produtor Kevin Bright explicou como precisavam de muito espaço no set para as câmeras e para uma audiência ao vivo, a qual era utilizada para ter noção se uma cena funcionaria ou não. 

+++ LEIA MAIS: Criadores de Friends sobre falta de diversidade: 'Não planejamos'

Tudo era filmado dentro dos estúdios, desde o apartamento de Monica até a cafeteria Central Perk. Além disso, a fonte a qual aparece na abertura também não ficava em Nova York, mas sim em Burbank. No entanto, a fachada do prédio onde os amigos moravam realmente era em Nova York. 

Além da Califórnia, Friends teve outra locação: Londres, Inglaterra. Porém, a cidade foi utilizada apenas nas filmagens do final da quarta temporada. Após o encerramento da série, o estúdio no qual usavam como set foi nomeado em homenagem a série, passando a se chamar Friends Stage.

+++ LEIA MAIS: Qual objeto cada ator de Friends roubou do set?


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL