Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends ganha 'trailer honestão' com críticas à falta de representatividade e repetição da série; assista

Vídeo bem humorado evidencia personagens e temas problemáticos da sitcom

Redação Publicado em 28/05/2020, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

A série Friends gamhou um “trailer honestão” com críticas aos personagens e falta de representatividade no programa, parte da série de honest trailers do canal Screen Junkies.

Além de todo o elenco principal ser composto por pessoas brancas e heterossexuais, muitas piadas do programa eram problemáticas, e não seriam aceitas no contexto atual. O trailer sincero, com 10 minutos de duração, citou esses fatores, também criticou o relacionamento entre Rachel e Ross, descrito como “uma das piores histórias de amor da televisão”. 

+++ LEIA MAIS: Por que Lisa Kudrow odiava o personagem dela de Friends - e, claro, não estamos falando de Phoebe

No vídeo, a falta de importância para os poucos personagens negros e de outras etnias da série é retratada com ironia. “Com um elenco diverso de personagens, como Garçom, Recepcionista, Escriturário, Colega de trabalho que jamais será visto novamente, Atrevidos e duas namoradas de curto prazo de Ross”, apresenta. “Vamos lá, pessoal, ao menos tentaram. Vamos aplaudir por fazer o mínimo”. 

Lisa Kudrow, intérprete de Phoebe Buffay, defendeu a série em entrevista recente, e que a produção devia ser entendida como “como uma cápsula do tempo”, ao invés de condenada por esses aspectos.

+++ LEIA MAIS: Friends: Joey e Phoebe quase se tornaram ‘amigos com benefícios’ - e sugestão foi de Matt LeBlanc; entenda

A repetição de reações dos personagens, cenas de “dança ruim” e idas e vindas das da narrativa também foram expostas no trailer, que troca o nome de Friends para Dear White People(Cara Gente Branca, em português) ao final, em referência à série da Netflix. Assista abaixo. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION  ROLLING STONE