Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends ontem e hoje: Como foi a carreira dos atores da série

O sitcom completa 25 anos de história neste mês

Redação Publicado em 20/09/2019, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação)
Friends (Foto: Divulgação)

Friends completa 25 anos de história este mês. Foram 10 anos de gravações e dez temporadas, de 1994 até 2004. A série é protagonizada por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew PerryDavid Schwimmer.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Friends não deveria ter entrado no chafariz ao filmar abertura da série

O sitcom recebeu diversos Emmys e o título de Série de Importância Histórica, pelo TCA Award. Os seis atores estiveram presentes em todas as temporadas e ganharam muito prestígio pelos personagens interpretados. Mas, o que fizeram desde o final de Friends, em 2004?

Jennifer Aniston como Rachel Green

Desde Friends, a carreira de Jennifer cresceu demais. Em 2019, estrelou o filme Mistério do Mediterrâneo, da Netflix, ao lado Adam Sandler e atuará na série da Apple TV, The Morning Show.

Jennifer estrelou o sucesso Caçador de Recompensas ao lado de Gerard Butler. Além de vários filmes bem conhecidos como Quero Matar Meu Chefe 1 e 2, Esposa de Mentirinha, Ele Não Está Tão a Fim de Você e Marley & Eu. Ganhou os prêmios Emmy, Globo de Ouro e SAG Award pelo papel de Rachel Green em Friends. Além disso, a atriz foi indicada diversas vezes ao Emmy Awards, Globo de Ouro, Teen Choice Awards e MTV Awards com outros papéis.


David Schwimmer como Ross Geller

Como Ross, David foi indicado ao Emmy de melhor ator coadjuvante de série de comédia em 1995. O ator dirigiu nove episódios de Friends e o seriado Joey do amigo do sitcom, Matt LeBlanc.

Os principais programas pós-Friends foram os filmes John Carter e Faces da Verdade. David Schwimmer também é o responsável por dublar o Melman em Madagascar. Também esteve em Web Therapy Episodes, ao lado dos colegas de Friends. Mais uma vez foi indicado ao Emmy por interpretar Robert Kardashian em The People v. O. J. Simpson: American Crime Story. Mais recentemente, o ator estrela em A Lavanderia, que chega à Netflix em 18 de outubro.


Courteney Cox como Monica Geller

A carreira de Courteney foi bem-sucedida. Ela interpretou Gale Weathers em Scream e apareceu em episódios de Scrubs, Shameless e o programa Web Therapy, de Lisa Kudrow.

A atriz estrelou e dirigiu Cougar Town de 2009 a 2015 e foi ao interpretar Jules Cobb na série de comédia que ela recebeu a primeira indicação ao Globo de Ouro. Ainda, Courtney é a dona da companhia de produção Coquette Productions.


Matthew Perry como Chandler Bing

Como os colegas de Friends, Matthew também apareceu em Web Therapy e Cougar Town, de Courtney Cox. Ele também teve um papel recorrente em The Good Wife e The Good Fight, além de atuar no Odd Couple de 2015 a 2017. E, claro, estrelou como a versão mais velha de Zac Efron em 17 Outra Vez.

Em 2002, foi indicado ao Emmy de melhor ator de comédia. Desde 2017, Matthew está com problemas de saúde e afastado de trabalhos.


Lisa Kudrow como Phoebe Buffay

Desde Friends, Lisa teve vários papéis na TV em programas como Web Therapy e Cougar Town com os amigos do sitcom. A atriz dubla a Wanda Pierce em BoJack Horseman. Também apareceu em filmes P.S. Eu Te Amo e Hotel Bom pra Cachorro.

Lisa recebeu nove indicações ao Emmy, doze ao Prêmio Screen Actors Guild e uma ao Golden Globe. Neste ano, a atriz estrelou em Fora de Série Casal Improvável


Matt LeBlanc como Joey Tribbiani

Logo após Friends, Matt passou a estrelar os episódios da série homônima do seu personagem Joey. No momento, está interpretando Adam Burns em Man With a Plan.

Foi indicado ao Emmy como melhor ator de série de comédia e ao Globo de Ouro como melhor performance de ator em Friends.