Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: Por que Chandler ‘esqueceu’ que se declarou para Monica?

O personagem de Matthew Perry diz que a ama pela primeira vez em duas cenas diferentes

Redação Publicado em 06/01/2020, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew Perry e Courteney Cox em Friends (Reprodução)
Matthew Perry e Courteney Cox em Friends (Reprodução)

Chandler esqueceu completamente que tinha dito a Monica que a amava na quinta temporada de Friendse fez uma segunda declaração de amor. O relacionamento entre os personagens interpretados por Matthew PerryCourteneyCox foi uma importante trama ao longo dos dez anos da série da Warner Bros

Os dois eram melhores amigos nas quatro primeiras temporadas da série e depois assumem um relacionamento amoroso. E, apesar do destaque - ou talvez por causa disso -, o sitcom repetiu um marco significativo na história romântica do casal.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Chandler e Monica se conhecem ainda adolescentes, porque Ross estudou com Chandler na faculdade. Mas, a relação dos dois não era um romance até o final da quarta temporada de Friends. Foi então que o relacionamento deu tão certo e eles ficaram noivos na 6º temporada, casaram na 7º e adotaram gêmeos no final da série.

Monica e Chandler eram o casal mais estável e tornaram-se uma das parcerias favoritas do público que acompanhava Friends. E, claro, os dois compartilharam diversos momentos únicos ao longo das temporadas. Um marco, em particular, foi quando o personagem revelou que amava Monica pela 'primeira vez'. A cena da declaração foi o foco no episódio "Aquele em que todos descobrem" (temporada: 5; episódio: 14).

+++LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler

Neste episódio, Phoebe já sabia do romance 'escondido' dos dois e juntamente com Rachel - que também sabia - fez uma brincadeira. Ela convida Chandler para um jantar romântico.

Depois das táticas de sedução de Phoebe, Chandler deixou escapar que estava apaixonado por Monica - escondida no banheiro -, porque o casal também quis brincar com as amigas. Ela ouve e os dois compartilham declarações de amor. Isso marca um avanço no relacionamento deles - mas já tinha ocorrido seis episódios antes.

+++LEIA MAIS: Friends: A pior coisa que cada personagem fez durante a série [LISTA]

O primeiro “Eu te amo” 

Em "Aquele com Todos os Dias de Ação de Graças" (temporada: 5; episódio: 8), o grupo relembra do dia de Ação de Graças de quando eram jovens. O episódio conta com um flashback de Monica tentando seduzir Chandler, como um ato de humilhação por chamá-la de gorda. E, acidentalmente, derrubou uma faca que cortou o dedo do pé dele.

Anos depois, ele fica bem bravo ao descobrir que era um ato de vingança. E, já no presente, Monica colocou um peru cru na cabeça para pedir perdão e fazer uma dança. Funcionou e Chandler respondeu com "você é demais, eu amo você".

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Monica percebeu que ele disse que a amava pela primeira vez, mas a série apresentou o marco alguns episódios depois, como se eles tivessem esquecido a interação. É possível que esse tenha sido apenas mais um erro de continuidade em Friends, algo comum nos sitcoms.

No entanto, há a possibilidade dos roteiristas não terem considerado a primeira cena como a ideal para o personagem perceber que estava completamente apaixonado por Monica. E, assim, Chandler se declarou duas vezes para a chef de cozinha. Mas, é claro, o público amou as trocas de carinho entre os dois.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'