Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: Por que quase todos episódios são no apartamento de Monica?

Assim como no Central Perk, os personagens se reúnem constantemente na icônica casa de Monica

Redação Publicado em 29/12/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Além dos personagens marcantes, Friends também é conhecida pela ambientação em lugares que se tornaram icônicos como o Central Perk, o apartamento de Monica e até mesmo o de Chandler e Joey

Mas a constante reunião de Phoebe, Rachel, Joey, Chandler e Ross na casa de Monica chama bastante atenção. Pelo o que conhecemos da personagem, uma das principais qualidades é ela ser uma ótima anfitriã, e é claro, essa é uma das razões pelas quais eles passam tanto tempo lá. No entanto, também há outro motivo que explica por que alguns dos episódios são construídos inteiramente nesse espaço. 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Juntamente com Central Perk, o apartamento de Monica tornou-se o cenário principal da série e o público se familiariza com ele. Além disso, era muito fácil para a equipe de produção ter episódios completos dentro dele quando as coisas ficavam difíceis financeiramente nas produções de Friends. Por que muitos episódios são ambientados nesse espaço?

Assim como muitas séries, Friends teve problemas orçamentários ao longo das primeiras temporadas. Os produtores optaram por um formato de "episódio engarrafado" com "Aquele em que Ninguém Está Pronto" da terceira temporada. 

+++ LEIA MAIS: Friends: 3 reviravoltas da história que quase foram ao ar, mas acabaram canceladas

Em "Aquele em que Ninguém Está Pronto", Ross fica muito ansioso, porque eles precisam participar de um evento e todos estão demorando muito para se arrumar. Embora os personagens se alternem entre o apartamento de Joey e Monica, o grupo é visto apenas no apartamento dela. 

Os episódios “em garrafa” tem como objetivo usar o menor número possível de sets extras, trazem apenas os atores principais do elenco regular e em um único ambiente. Assim, não conta com a participação de convidados especiais, figurantes e nem efeitos extras a fim de economizar o máximo possível. 

+++LEIA MAIS: Friends: A pior coisa que cada personagem fez durante a série [LISTA]

Embora o episódio não seja o favorito dos críticos, a reação do público foi bastante positiva e a equipe de Friends escolheu produzir mais capítulos “engarrafados” nas temporadas. Alguns exemplos são como "Aquele da Última Noite" da sexta temporada e "Aquele com o Momento da Monica", da sétima, que foram gravados apenas com o cenário dos dois apartamentos. 

Devido à frequência com que os personagens estão no apartamento de Monica, foi muito fácil para a equipe de Friendster alguns episódios inteiros neste espaço - às vezes dividido com cenas no apartamento de Chandler e Joey ou no Central Perk - sem que o público se sentisse preso ou entediado. 

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Os episódios "de garrafa" nem sempre se deram bem com os críticos, mas de certa forma, ajudaram a aproximar os personagens do público e os atores provaram que não precisavam de convidados especiais para produzir um episódio divertido ou inesquecível e querido pelos fãs de Friends


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'