Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: Quais são os principais erros nas idades dos personagens?

Os números que correspondem à idade dos protagonistas mudam com uma certa frequência ao longo da série, e não condizem com aquelas apresentadas originalmente

Redação Publicado em 05/01/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

As idades dos personagens de Friends são umas das principais falhas no roteiro. Claro que isso pode parecer um mero detalhe, mas os respectivos números mudam com uma certa frequência, e não condizem com as idades apresentadas inicialmente. E a produção não parece se importar muito com isso. 

A série acompanha por anos a vida de seis amigos - Phoebe, Rachel, Monica, Joey, Chandler e Ross - lidando com as experiências amorosas, profissionais e familiares.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Com o desenvolvimento do sitcom e o passar dos anos, os personagens ficam mais velhos. Mas, segundo explicado pelo Screen Rant, os roteiristas foram incapazes de manter as idades originais apresentadas no episódio piloto. 

A idade “original” dos protagonistas 

Segundo é apresentado ao público, em Friends, Monica e Rachel eram colegas de escola, enquanto Ross e Chandler estudaram juntos na faculdade. Em algumas cenas do sitcom, também fica claro que Rachel é a mais jovem do grupo de amigos. 

Ao analisar as informações, conclui-se que Rachel e Monica tinham 24 anos no episódio piloto, Joey, 25, e Ross, Chandler e Phoebe, 26. No entanto, os números não continuam os mesmos. 

+++LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler


Aniversário da Rachel

The One Where They All Turn Thirty”, episódio da sétima temporada exibido em 2001, mostra o aniversário de 30 anos de Rachel. Nele, fica claro que a personagem, de fato, é a mais nova, porque é a última a completar 30.

Além disso, neste episódio existem várias referências sobre o aniversário da personagem ser em fevereiro - inclusive, ela conta para um policial que é do signo de Aquário.

No entanto, em outras ocasiões ao longo da série, a impressão é de que o aniversário de Rachel é em maio. Três outras festas foram feitas para comemorar a idade da personagem, e duas delas aconteceram em maio.

Em “The One With Joey’s New Girlfriend”, ela conta para Gunther que o aniversário dela é em 5 de maio, mas a série não especificou se era verdade ou mentira. 

+++LEIA MAIS: Friends: 7 vezes que mostram que Rachel e Monica tinham uma amizade tóxica [LISTA]


Os erros

Apenas no caso de Monica a idade continuou a mesma e isso se deve principalmente porque ela não é citada muitas vezes, assim, o roteiro evitou inconsistências e furos. Mas, como Rachel é a mais nova e as duas têm a mesma idade, possivelmente a chef de cozinha faz aniversário em janeiro - caso o da amiga seja em fevereiro - ou em algum mês antes de maio - se o de Rachel for em 5 de maio.

Assim como a de Monica, a idade de Phoebe e Chandler raramente era exposta. E, não há detalhes sobre o aniversário dos dois. 

Outro erro é no caso de Ross. Ele tinha 26 anos no episódio piloto, mas nas temporadas seguintes, a idade atribuída ao personagem é 29 anos - número que se mantém por três temporadas. 

Joey também parece ter furos na idade. Em Friends, ele é apresentado com 25 anos, depois a impressão é de que esse número não muda e, por fim, o personagem envelhece 3 anos em apenas uma temporada. 

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'