Friends: Você sabia que Chrissie Hynde do Pretenders é co-autora do hit Smelly Cat, de Phoebe? E, acredite, ela não curte a música

A estrela do rock não esperava que a música se tornasse um hit mundialmente conhecido

Redação Publicado em 14/09/2020, às 11h57

None
Lisa Kudrow como Phoebe Buffay em Friends (Foto: Reprodução)

A performance de “Smelly Cat” por Phoebe Buffay, definitivamente, é um dos momentos mais marcantes de Friends. Mesmo após o fim da série, a canção continuou sendo lembrada pelos fãs e ganhou versões de artistas pop. Mas você sabia que foi uma estrela do rock que cocriou a música? 

Segundo o Showbiz CheatSheet, a letra da canção foi escrita pela roteirista Betsy Borns em homenagem ao cachorro dela, de acordo com informaçõe do livro Friends: A Cultural History

+++ LEIA MAIS: Além de Smelly Cat e U2: os 11 momentos musicais mais inusitados de Friends

Já a melodia foi composta por Lisa Kudrow e Chrissie Hynde, do The Pretenders, segundo o The Austin Chronicle. Na época, a artista nem sequer conhecia a sitcom, mas achou divertido ajudar na criação da canção - afinal, quais eram as chances da música se tornar um grande hit?

“Quando cheguei em [Los Angeles], eu vi o quão alto era o nível daquilo. Era o maior programa dos Estados Unidos. Mesmo naquela altura eu pensei: ‘Bom, ninguém na Inglaterra vai ver isso’. Eu não gostava de estar na televisão ou ser muito reconhecida”, disse Chrissie

+++ LEIA MAIS: Jennifer Aniston quase perdeu papel de Rachel em Friends por ser 'gorda demais'

Como sabemos, “Smelly Cat” se tornou extremamente popular entre os fãs de Friends ao redor do mundo e ganhou versões de Colbie Caillat e Taylor Swift. Apesar do sucesso, Chrissie não curtiu a música, muito menos o fato da composição ser a mais conhecida da carreira dela.

“Eu nunca estive muito confortável com isso, mas, provavelmente é meu maior legado agora, participar desse programa [...] E fazer essa música também. As pessoas costumavam gritar por ela no palco”, disse a cantora. 

Ela completou: “Costumava me irritar, mas estou acostumada com isso, agora. Todas as pessoas que estavam na série, Lisa e todos eles, eram fantásticos, pessoas muito engraçadas. Então eu gostava de todos eles, eu só não gostava do alto nível de tudo aquilo”. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'