Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Fui inimigo da saúde pública,' diz Djonga sobre show realizado na pandemia

Djonga promoveu aglomeração durante show em meio à pandemia de Covid-19 e 'sabia que seria criticado'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/06/2021, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djonga (Foto: Daniel Assis / Divulgação)
Djonga (Foto: Daniel Assis / Divulgação)

Uma das maiores vozes do rap brasileiro, Djonga gerou polêmicas depois de fazer um show no Rio de Janeiro em meio à pandemia de Covid-19. Vídeos do evento viralizaram na internet em dezembro de 2020 e as imagens mostravam muita aglomeração no lugar lotado. Meses depois, explicou como estava "revoltado" com a situação do país, e resolveu fazer o show sabendo das consequências.

O artista foi alvo de muitas críticas e se pronunciou apenas depois de toda a repercussão. Fez uma live em seu Instagram explicando como a apresentação ocorreu entre julho e agosto de 2020, não dezembro. Segundo o rapper, fez o show para fãs sem condições de ir a eventos com distanciamento social.

+++LEIA MAIS: Em meio à pandemia, Djonga causa aglomeração em show lotado no Rio

Segundo informações do Cultura UOL, Djonga participou do programa #Provoca, de Marcelo Tas, na última terça terça, primeiro de junho. Falou sobre o momento e as críticas recebidas. "Fui inimigo da saúde pública naquele momento, sei que fui."

O rapper "estava muito revoltado" com a situação das pessoas no Brasil, especialmente com a área do entretenimento. "Tinha acabado de lançar um disco, queria ver o resultado dele. Foi somando tudo," confessou. "Quando fiz, sabia que iam me criticar. Só não posso aceitar a comparação com o Bolsonaro, não posso e não vou aceitar".

+++LEIA MAIS: Emicida manda papo reto: ‘Tentando colocar Djonga, Brown e eu em lados opostos’

Depois, comentou sobre a ausência das redes sociais após o ocorrido. Para os fãs, Djonga se afastou dos aplicativos pelo show, mas saiu, pois "era o meu plano sair da internet."

Confira um trecho da conversa:

+++LEIA MAIS: Rapper Djonga é destaque da Billboard norte-americana: ‘Momento de reflexão’


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL