Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fundação Amy Winehouse arrecada £ 230 mil

Instituição completou um ano nesta sexta, 14, data em que a cantora comemoraria 29 anos

Redação Publicado em 14/09/2012, às 14h35 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse - AP
Amy Winehouse - AP

Nesta sexta, 14, data em que seria comemorado o aniversário de 29 anos de Amy Winehouse, a fundação que leva o nome da cantora divulgou, por meio do jornal inglês Metro, que atingiu a marca de £ 230 mil (R$ 752 mil) arrecadadas.

Galeria: ouça as cinco melhores covers feitos por Amy Winehouse.

A Amy Winehouse Foundation foi criada pelo pai da cantora, Mitch Winehouse, há um ano, exatamente no dia em que Amy comemoraria seu aniversário. E a promessa é de que até o fim do ano o valor seja maior do que o dobro: £ 500 mil (R$ 1,6 milhão).

Todo o dinheiro é repassado para instituições de caridade que visam um trabalho de auxílio ao jovem, “principalmente aqueles mais necessitados por causa de doença, incapacidade, dificuldade financeira e vício”, explicou o pai da cantora. Instituições como a escola que Amy Winehouse estudou (Sylvia Young Theatre School) e instituições como New Horizon Youth Centre, London Irish Center e Fitzrovia Youth In Action também receberam fatias desta quantia.

O dinheiro doado incluiu os lucros do disco póstumo Lioness: Hidden Treasures, lançado em dezembro de 2012, e que atingiu o primeiro lugar das paradas britânicas. O álbum é o terceiro da cantora, que anteriormente arrebatou o mundo com Frank (2003) e Back to Black (2007).

Amy Winehouse foi encontrada morta aos 27 anos, no dia 23 de julho, em sua casa em Camden Town, descolado bairro do norte de Londres.