Fundação criada em memória de Amy Winehouse oferecerá bolsa de estudos

Pais da cantora irão oferecer bolsa de estudos na Sylvia Young Theatre School, mesma escola de artes que filha deles frequentou

Redação Publicado em 02/03/2012, às 14h15 - Atualizado às 14h35

REDESCOBERTA Amy não deixou um disco de inéditas, mas faixas de sua breve carreira foram reunidas
DAVE HOGAN/GETTY IMAGES

Mitch e Janis Winehouse, pais da cantora Amy Winehouse, que morreu em junho do ano passado aos 27 anos, irão oferecer uma bolsa de estudos na Sylvia Young Theatre School, mesma escola de artes que a filha deles frequentou.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De acordo com o The Sun, o auxílio será oferecido através da Amy Winehouse Foundation. “A fundação gostaria de dar a mesma oportunidade de desenvolver seus talentos a alguém que, de outra forma, não teria condições para pagar”, disse Mitch.

Segundo o pai da cantora, a bolsa é uma forma de manter o nome de Amy vivo e tanto ele quanto Janis estão orgulhosos da iniciativa. “Nada irá compensar a nossa perda, mas é maravilhoso que possamos fazer isso”, explicou. Já a fundadora da escola, Sylvia Young, também aproveitou para elogiar a ideia da bolsa. “Nós amávamos Amy e estamos emocionados e honrados em saber que a fundação está oferecendo essa bolsa em nome dela.”

No início do ano, foi cogitada a organização de um concerto em homenagem a Amy. Nomes como Lily Allen, Mark Ronson, Jessie J e Florence + The Machine chegaram a ser cotados para o evento, no entanto a Amy Winehouse Foundation ainda não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade.