Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fundador da Motown poderá ganhar musical autobiográfico

Jornal diz que Berry Gordy está elaborando uma peça na Broadway com base em sua história na música

Da redação Publicado em 23/05/2011, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Berry Gordy quer ser tema de musical na Broadway - AP
Berry Gordy quer ser tema de musical na Broadway - AP

Berry Gordy, o fundador da gravadora Motown, poderá ser tema de uma peça na Broadway. De acordo com o site do jornal New York Post, ele está desenvolvendo um musical autobiográfico com orçamento de US$ 100 milhões (mais de R$ 160 milhões).

Gordy fundou a gravadora em 1959 e construiu um império musical com base em um método disciplinado, e até ditatorial, de fazer hits. A Motown, que lançou artistas como Smokey Robinson, Stevie Wonder e Jackson Five, foi a primeira gravadora nos Estados Unidos a ser chefiada por um negro.

O musical em questão deverá se passar em Detroit e estará contextualizado no período das contestações e dos movimentos de defesa civil durante os anos 60. "Berry quer fazer isso há muito tempo", disse uma fonte não identificada ao jornal. "Agora é a hora... Ele tem o dinheiro e os investidores."

Segundo o veículo, Berry Gordy teria estabelecido parcerias com Kevin McCollum, que produziu o musical Rent, e com o ex-presidente da Universal Music, Doug Morris. Há planos, claro, para que clássicos de Diana Ross, Smokey Robinson e outros artistas da Motown sejam executados na peça (Gordy é dono dos direitos da maioria das faixas).