Fundador do Megaupload pretende lançar álbum

Kim Dotcom, acusado por crimes de extorsão e pirataria, está trabalhando com os produtores de artistas como Black Eyed Peas e Sheryl Crow

Matthew Perpetua Publicado em 24/01/2012, às 14h54 - Atualizado às 15h08

Kim Dotcom
AP

O cofundador do site Megaupload, Kim Dotcom, foi recentemente acusado de crimes de extorsão e violação de direitos autorais pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e permaneceu sob custódia após ser preso em sua mansão, na Nova Zelândia. Mas isso não o está impedindo de planejar o lançamento de seu próprio álbum em um futuro próximo, com produtores que já trabalharam anteriormente com artistas como Black Eyed Peas, Sheryl Crow, Eric Clapton e Mariah Carey.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A MTV informa que Dotcom tem trabalhado com Beets & Produce, a equipe de produção por trás de "Megaupload Mega Song", a canção que divulgava o agora extingo site de compartilhamente. "É um projeto fenomenal", contou Joseph "Papo" Besson, da Beets & Produce, à MTV. "Printz Board está produzindo este projeto com Kim. Eu estou cooredenando as logísticas do lançamento, assim como a consultoria do trabalho de arte. Printz Board está executando a visão que Kim tem para este trabalho. Ele tem umas surpresas incríveis para todos. A mistura da genialidade musical de Printz com a de um gênio atual como Kim Dotcom pode fazer história, tenho certeza disso."

Até o momento, não foi estabelecido um prazo para a finalização ou lançamento do álbum de Dotcom.