Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Falecimento

Fundador do Milli Vanilli e Boney M, Franklin Farian, morre aos 82 anos

'Sua música continuará viva. Não podemos negar a felicidade e a alegria que ele trouxe a este mundo', disse Fab Morvan, da Milli Vanilli

Frank Farian (Foto: Reprodução/Facebook)
Frank Farian (Foto: Reprodução/Facebook)

O nome por trás de uma das maiores farsas da história da música, Frank Farian, faleceu na casa onde morava em Miami, aos 82 anos. A notícia foi dada pela agência do produtor e compositor. A causa da morte não foi divulgada, mas Farian disse que havia passado por uma cirurgia de troca de válvula cardíaca em 2022. Ele disse à revista Bild na época que a cirurgia salvou sua vida.

Farian ganhou notoriedade ao fundar a dupla pop e R&B Milli Vanilli— composta por Fab Morvan e Rob Pilatus — no final dos anos 1980. A dupla ganhou projeção e chegou até a ganhar um Grammy, entre os sucessos estavam “Blame It on the Rain”, “Girl You Know It's True” e “I'm Gonna Miss You”, mas se envolveu em polêmica depois que foi descoberto que Morvan e Pilatus dublavam músicas gravadas por outros artistas.

+++LEIA MAIS: Morre John Davis, da polêmica Milli Vanilli, vítima de Covid-19

“Meus pensamentos e condolências vão para a família de Frank e seus entes queridos”, disse Morvan em comunicado aos nossos parceiros da Rolling Stone EUA. “Sua música continuará viva. Com tudo o que aconteceu, ninguém deve esquecer a felicidade e a alegria que Frank trouxe ao mundo com sua música.” (Pilatus morreu por suicídio em 1998, aos 32 anos.)