Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Funeral de James Gandolfini acontece nesta terça, 25, em Nova York

A cerimônia será realizada no Catedral de St. John the Divine, em Manhattan

Redação Publicado em 24/06/2013, às 08h46 - Atualizado às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gandolfini - Reprodução
James Gandolfini - Reprodução

De acordo com o site da revista Us Weekly, o funeral de James Gandolfini acontece na manhã desta terça, 25, na Catedral de St. John the Divine, em Manhattan.

O corpo do ator foi levado em um voo particular de Roma para Nova York na tarde do último domingo, 23. A informação é da agência Reuters.

Galeria: dez grandes momentos de James Gandolfini como Tony Soprano.

O amigo da família Michael Kobold falou com os repórteres, em Roma, em nome dos parentes e agradeceu as autoridades italianas e o Secretário de Estado norte-americano John Kerry pelo auxílio deles em acelerar o processo de repatriação do corpo.

James Gandolfini sofreu uma parada cardíaca no hotel, durante a noite de quarta-feira, 19. Ele havia passado o dia todo com a família, segundo explicou Tom Richardson, assistente do ator. Ele teria saído do hotel a bordo de uma ambulância ainda com vida, mas morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

Os médicos ainda passaram 20 minutos na tentativa de ressuscitá-lo. O óbito foi declarado às 22h40 daquela mesma noite.

O ator estava na capital italiana a caminho do Taormina Film Festival, onde receberia o Prêmio Ville de Taormina e participaria de uma mesa-redonda.

Gandolfini chegou aos olhos do grande público com o filme de 1993 Amor à Queima Roupa. Mas foi em 1999, quando passou a interpretar Tony Soprano, em Família Soprano, que realmente entrou para a história. Ele ganhou um Globo de Ouro e três prêmios Emmy pelo papel na série (foi indicado cinco vezes), que teve seis temporadas e é considerada uma das melhores da televisão de todos os tempos.