Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Funeral de Keith Flint é transformado em rave por fãs do líder do Prodigy

Cantor foi encontrado morto no início do mês após cometer suicídio

Redação Publicado em 29/03/2019, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Flint (Foto:Press Association/AP Images)
Keith Flint (Foto:Press Association/AP Images)

Keith Flint, vocalista do The Prodigy, foi velado e enterrado nesta sexta, 29, no Reino Unido. Pelo Twitter, a banda convidou os fãs para participarem da cerimônia. A família se reuniu dentro da igreja, e alto falantes transmitiram a missa para a multidão.

O MixMag fez diversos vídeos ao vivo da celebração fúnebre. No começo, era possível ver diversos fãs cabisbaixos ouvindo as palavras do padre e aplaudindo à chegada do caixão. Mas não demorou muito para o clima mudar completamente.

Nos vídeos seguintes, é possível ver alguns poucos fãs dançando no meio da rua ao som de The Prodigy. Eles pularam, cantaram e festejaram. Logo, dezenas de pessoas faziam o mesmo, e no final, a maioria se envolveu na festa.

Keith Flint morreu no dia 4 de março. Após um corpo ser encontrado em seu endereço, seus colegas de banda confirmaram que se tratava do cantor. Ele se suicidou aos 49 anos.

Seus fãs ficaram tocados com a situação e fizeram uma petição para levar as músicas do Prodigy de volta às paradas e “chamar atenção para casos de suicídio e problemas de saúde mental. Suicídio é a causa de muitas das mortes de homens até 45 anos, e precisamos mudar isso. Esse é o melhor jeito de evidenciarmos o que houve com Keith e colocar esse problema como prioridade na cultura pop e mainstream.”

Veja os vídeos do funeral clicando aqui

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: