Futuro do Slipknot é incerto, diz guitarrista

Jim Root contou, em entrevista a site britânico, que o grupo ainda está de luto pela morte repentina do baixista Paul Gray; volta da banda "deve acontecer em, pelo menos, dois anos"

Da redação Publicado em 29/06/2010, às 10h39

Guitarrista Jim Root vai se dedicar ao projeto paralelo Stone Sour, criado junto com Corey Taylor, vocalista do Slipknot

Ver Galeria
(2 imagens)

Jim Root, guitarrista do Slipknot, revelou, em entrevista ao site do festival britânico Sonisphere, que o futuro do grupo é incerto, após a morte repentina do baixista Paul Gray, por overdose de morfina, em maio.

"Será um processo de cura muito grande que precisa acontecer antes de pensarmos se o Slipknot vai ou não continuar. E, neste momento, é a última coisa que passa pela nossa cabeça", disse o guitarrista. "Agora estamos de luto ou tentando encontrar tempo para lamentar de qualquer maneira a morte do nosso irmão. É estranho porque às vezes não parece real, então não vai fazer sentido durante um tempo", completou.

Root disse que seu foco agora são os trabalhos com o Stone Sour, banda de metal que criou com Corey Taylor, vocalista do Slipknot. Com o novo álbum, intitulado Audio Secrecy, previsto para sair em 6 de setembro, Root disse que deve "demorar, pelo menos, dois anos para o grupo [Slipknot] se juntar novamente". Enquanto isso, ele estará em turnê com o projeto paralelo.