Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gabriel Diniz, da música hit “Jenifer”, morre em queda de avião em Sergipe

Corpo do cantor de 28 anos foi reconhecido por amigos

Redação Publicado em 27/05/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Diniz (Foto: Fabio Rocha / TV Globo)
Gabriel Diniz (Foto: Fabio Rocha / TV Globo)

Atualizada em 27/05 às 15h39

Gabriel Diniz, dono do hit “Jenifer, morreu nesta segunda, 27, após a queda de um avião em um mangue de Sergipe. O cantor tinha 28 anos. Segundo o portal G1, amigos do artista reconheceram seu corpo entre as vítimas. Além dele, os outros três passageiros da aeronave também morreram.

Instantes após a queda, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil  e o Grupamento Tático Aéreo foram acionados, mas tiveram dificuldades de chegar ao local por conta do tipo de terreno e da chuva.

+++ Conheça a história de Gabriel Diniz antes de estourar com a música hit "Jenifer"

Ainda segundo o G1, moradores locais ouviram a queda e perceberam, momentos antes, problemas nos motores do avião. Pescadores locais acharam, também, o passaporte de Diniz e documentos da aeronave, como o Manual de Prevenção de Acidentes e o Diário de Bordo.

O avião em questão não tinha autorização para táxi aéreo, segundo informações da Folha. O veículo foi fabricado em 1974 e podia transportar apenas três pessoas, mas tinham quatro a bordo.

No último ano, Gabriel Diniz ganhou reconhecimento com a faixa “Jenifer”. O sucesso veio rápido: o cantor lançou seu primeiro disco, GD Verão, há apenas três anos. Depois disso, teve mais dois álbuns de inéditas: GD (2017) e À Vontade (2019).

Mas a fama quase não aconteceu, já que a faixa foi escrita, inicialmente, para Gusttavo Lima. O sertanejo chegou a comprar os direitos e gravar, mas desistiu. “Acho que o Gusttavo pensou que a música não era para ele, no timbre dele. Então ele acabou não lançando. Acontece muito no mercado”, disse Junior Lobo, um dos compositores da faixa, R7. A bola passou para Diniz, que apaixonou-se imediatamente por “Jenifer”.

Hoje, a música tem mais de 231 milhões de visualizações no YouTube, e entrou na lista dos 200 hits mais ouvidos em serviços de streaming.

Com o sucesso dela, Diniz gravou músicas com diversos grandes nomes do sertanejo e da sofrência, como Wesley Safadão, Simone e Simaria, Gusttavo Lima, Léo Santana e Jorge e Mateus.

Em sua sonoridade, Diniz se inspirava bastante em seus parceiros, mas para o visual, preferia algo entre o clássico e a nova moda. “Veja artistas grandes como Michael Jackson, Elvis Presley, Freddie Mercury. Eles eram assim. Essa percepção mudou um pouco após os anos 1980, mas eu continuo achando que cantor tem que brilhar mesmo, causar encantamento no fã, é disso que o povo gosta”, disse. 

Ouça o hit Jennifer, de Gabriel Diniz: 


+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional