Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gabriel, o Pensador refaz Lôrabúrra com Jade Baraldo, sem os estereótipos de 26 anos atrás; ouça

"Evolução" busca reforçar a importância da independência e liberdade das mulheres

Redação Publicado em 12/05/2019, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel O Pensador e Jade Beraldo (Foto:Divulgação)
Gabriel O Pensador e Jade Beraldo (Foto:Divulgação)

Neste domingo, 12, Gabriel O Pensador estreia, com exclusividade pela Rolling Stone Brasil, o clipe de "Evolução". A música, que conta com a participação da cantora Jade Baraldo, tem como proposta levantada pelo O Boticário fazer um remake de "Lôrabúrra", lançada pelo rapper em 1993, em um ato de reflexão sobre a letra da música que se mostra controversa e antiquada nos dias de hoje.

O single traz versos mais atuais, com foco no respeito a todas as opiniões e no empoderamento das mulheres, sem reforçar estereótipos, como fazia a original. O vídeo, que pode ser assistido abaixo, foi realizado com consultoria da Hysteria,  uma plataforma de conteúdo criada e produzida por mulheres.

Sobre a composição de 1993, Gabriel afirmou que, quando a escreveu, não tinha como objetivo estereotipar as mulheres pela cor do cabelo, inclusive no final da música eu deixo isso bem claro", mas admite: "minha narrativa foi bem agressiva".

Ele continuou a explicação: "Era uma crítica comportamental. Mas depois de alguns anos eu mesmo já não me sentia à vontade nos shows para interpretar aquele personagem agressivo da letra, e aboli esta música do meu repertório, sem que ninguém tivesse me pedido para fazê-lo, por volta de 2003".

Em colaboração com a amiga e também compositora Jade Baraldo, Gabriel O Pensador escreveu "Evolução" a partir de uma busca pela representação e defesa da autonomia, individualidade e liberdade de cada mulher fazer o que quiser.

Leia abaixo um trecho da letra e assista ao clipe.

“Hoje eu sei e afirmo com certeza que a beleza na verdade tá em toda mulher
Tá em todos os sentidos, só não vê quem não quer
Se quer saber, o que, onde é lugar de mulher? É na empresa, na balada e mais onde ela quiser
Liberdade na cabeça e personalidade forte, mostra atitude e estilo até no corte de cabelo que é dá cor que ela escolheu
Loiro, negro, ruivo, castanho e quem sou eu pra julgar, criticar a escolha de alguém?
Homem de atitude sabe enxergar além dos estereótipos e rótulos ultrapassados”


+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber