Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gal Costa lamenta a morte de Luiz Melodia: "Te amo, minha pérola negra"

Outros artistas e famosos, como Elba Ramalho e Gilberto Gil, também relembraram músico nas redes sociais

Redação Publicado em 04/08/2017, às 11h57 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Melodia - Daryan Dornelles/Divulgação
Luiz Melodia - Daryan Dornelles/Divulgação

Elba Ramalho, Gilberto Gil, Fafá de Belém e Gal Costa foram alguns dos artistas que homenagearam, nas redes sociais, o cantor Luiz Melodia, que morreu na madrugada desta sexta, 4, em decorrência de complicações de um câncer na medula óssea. Ele tinha 66 anos. Leia abaixo as manifestações.

Gal Costa também falou com exclusividade para a Rolling Stone: “Morreu um cara que amava muito", lamentou Gal. "Além de ser um grande compositor e cantor, era uma pessoa muito especial. Meu coração está muito triste. Sentirei muita saudade!"

A cantora lembrou o início da carreira de Melodia, no qual ela teve um papel essencial. "Tive a honra de ser a primeira a cantar uma de suas composições. Pérola negra, te amo, te amo!” A faixa "Pérola Negra", um dos maiores sucessos de Melodia, foi gravada por Gal Costa no disco de 1972 Gal a Todo Vapor.

Lá se foi mais um dos nossos bambas. Muito muito muito fã desse cara, amigo de muitas aventuras em noites bem cariocas. . Descanse em paz Melodia????????.... o sol não advinha, baby é magrelinha...????

Uma publicação compartilhada por Elba Ramalho (@elbaramalho) em

Notícia triste na manhã de sexta. Descanse em paz, @luizmelodia Foto: Mario Thompson

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil) em

Hoje quem nos deixou foi Luiz Melodia. Um compositor e cantor de primeira qualidade e mais ainda um super boa gente. Conheci desde os anos 70 e o recebi nos meus programas várias e várias vezes. Vai ficar uma saudade enorme do Negro Gato. Do Pérola Negra. Fica em paz querido amigo.

Uma publicação compartilhada por Serginho Groisman (@serginhogroisman) em

Pérola Negra, te amo, te amo ?????????????#RIP

Uma publicação compartilhada por Fafá de Belém (@fafadbelem) em

Olha a gente junto aí... de um jeito que o meu coração explodia. Cantar ao seu lado , o dono da maior voz do Brasil, era como afirmar pra mim mesma que todas as minhas escolhas valeram à pena. Também quebrar até o chão com vc e sua amada Jane , junto a alguns goles do nosso delírio, gargalhando dessa vida louca e imensa , ponto alto de momentos quânticos da minha história. Melô, Eu te amo. Obrigada por tanto à nossa Música Brasileira. Obrigada pela sua pele, cor de sangue, cor de sangue , COR de SANGUE. Os tempos estão difíceis e sem sua força de Negro Gato, ficam mais. Vai na luz , paz. Hoje Paro todos os meus pensamentos pra te saudar. Viva esse cabra maravilhoso que sempre será nosso MELODIA!!! ?????????????????? Voa Peregrino Sábio!!!! Estarei aqui pra te celebrar sempre!!

Uma publicação compartilhada por Emanuelle Araujo (@emanuellearaujo) em

Luis Melodia. Pérola Negra, descanse em paz. Sem palavras.

Uma publicação compartilhada por Dan Stulbach (@danstulbach) em

Pra mim a voz mais linda do Brasil

Uma publicação compartilhada por Céu____________?? (@ceutropix) em