Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gal Costa estreia show de novo disco no Rio de Janeiro

O eletrônico Recanto terá turnê em São Paulo no próximo mês

Redação Publicado em 22/03/2012, às 13h05 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Costa e Caetano Veloso - Victor Affaro
Gal Costa e Caetano Veloso - Victor Affaro

Gal Costa estreia no Rio de Janeiro nesta quinta, 22, somente para convidados, o show do disco Recanto, seu trabalho mais recente, ao lado de Caetano Veloso, calcado na música eletrônica. A partir desta sexta, 23, começam as apresentações abertas ao público, também no Rio, inaugurando a casa de shows Miranda (veja mais informações abaixo). No mês que vem a cantora desembarca em São Paulo – embora ainda não tenham sido divulgadas informações sobre locais e ingressos.

Gal Costa e Caetano Veloso foram capa da edição 58 da Rolling Stone Brasil. Leia a matéria na íntegra aqui.

“A ousadia dessa produção tem a ver com o nosso DNA”, disse Caetano em entrevista coletiva sobre o álbum realizada em dezembro do ano passado. “Eu já vinha pensando em um disco de música eletrônica. E tudo que eu pensava, imaginava na voz da Gal.” Na mesma ocasião, Gal afirmou: “Caetano sabe compor pra mim. Não sei se é por causa da nossa identificação com o João Gilberto, mas ele tem a capacidade de fazer coisas redondas pra mim, pra minha voz”.

“Eu estava começando a querer voltar aos palcos, porque sabia que as pessoas sentiam falta de mim. Foi quando eu recebi o convite do Caetano [para fazer o disco]”, disse ainda a cantora.

Conforme a Rolling Stone Brasil havia adiantado aqui, a turnê tem o acompanhamento de um trio de músicos. São eles o baterista Domenico Lancellotti, que também cuida das bases eletrônicas, o guitarrista Pedro Baby e o baixista Bruno Di Lullo. A performance conta com sete das 11 faixas de Recanto, além de momentos só com voz e violão e músicas antigas da carreira dela, sendo que algumas dessas irão incorporar elementos eletrônicos. A direção do show é de Caetano Veloso.

Gal Costa no Rio de Janeiro

23, 24, 28, 30 e 31 de março, às 22h

Miranda – Avenida Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa

Informações (21) 4003-2330

Entre R$ 400 e R$ 800