Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / GAL

Gal Costa: túmulo ganha placa de identificação após protestos dos fãs

Corpo de Gal Costa foi sepultado em São Paulo; segundo relatos, cantora desejava ser enterrada ao lado da mãe no Rio de Janeiro

Gal Costa morreu em 9 de novembro de 2022; a causa não foi revelada (Foto: divulgação)
Gal Costa morreu em 9 de novembro de 2022; a causa não foi revelada (Foto: divulgação)

Após protestos dos fãs, o túmulo de Gal Costa ganhou uma placa de identificação. A cantora foi sepultada em São Paulo, no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, no jazigo da família de sua viúva, Wilma Petrillo.

Segundo o Jornal O Globo,as manifestações dos fãs aconteceram em maio, quando levaram uma foto de Gal para sinalizar onde ela estava enterrada.  Ontem (26) um fã publicou um vídeo no YouTube mostrando aos seguidores a placa com o nome de Gal Costa no local. Confira abaixo:

Túmulo de Gal Costa ganha placa de identificação (Foto: reprodução/YouTube)
Túmulo de Gal Costa ganha placa de identificação (Foto: reprodução/YouTube)

Em julho, uma reportagem da revista Piauí trouxe denúncias de assédio e golpes por parte de WilmaPetrilho contra amigos e funcionários de Gal Costa, além do desejo da cantora de ser enterrada ao lado da mãe, no Rio de Janeiro. Após a matéria, fãs passaram a dizer que a cantora vivia um relacionamento abusivo com Petrillo.

Gal morreu em 9 de novembro de 2022 aos 77 anos; a causa não foi revelada. Após a reportagem da revista Piauí, Hildegard Angel, jornalista e amiga da cantora, pediu exumação do corpo para investigação.

+++LEIA MAIS: Filipe Catto anuncia show em homenagem a Gal Costa no Blue Note

Em resposta, Hildegard Angel protestou em publicação no Instagram. "Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já! O mal súbito da cantora não nos convence," afirmou.

A partir das revelações recentes, admiradores de Gal Costa adquirem uma consciência súbita de que a 'causa mortis' da cantora não nos convence. Queremos uma resposta clara.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!