Game nunca lançado de Os Simpsons para Dreamcast é descoberto; veja demo

Projeto foi desenvolvido pela Red Lemon Studios em 2000

Redação Publicado em 22/12/2020, às 15h25

None
Cena do game Bug Squad (Foto: Reprodução/Youtube)

Com mais de 30 temporadas, Os Simpsons seguem como uma das séries animadas de comédia mais prestigiadas e conhecidas do mundo. Os personagens já foram tema de diversas produções além da série, como filmes, e agora um jogo nunca lançado para Dreamcast foi descoberto.

Lançado há duas décadas, o Dreamcast foi o último console da SEGA responsável por diversos avanços tecnológicos importantes no mundo dos games por ser o primeiro da categoria com conexão à internet. O jogo The Simpsons: Bug Squad começou a ser desenvolvido, mas o projeto não seguiu em frente e só agora os jogadores encontraram a versão de testes.

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Os Simpsons [LISTA]

Segundo o site Games Radar, a demo do jogo foi produzida pela Red Lemon Studios, em 2000, e foi encontrada em um kit antigo de Dreamcast. No vídeo da versão de testes, o jogador tem o ponto de vista de um inseto dentro da residência dos Simpsons, mas ainda não haviam itens interativos ou trilha sonora.

“Conhecia bem a Fox, então criamos essa demo e apresentamos a eles. Não fomos comissionados, então, tecnicamente, esse título nunca esteve oficialmente em desenvolvimento”, comentou Andy Campbell, co-fundador da desenvolvedora de jogos britânica, ao ver as imagens (via Game Radar). “A tecnologia também foi apresentada como uma ferramenta de produção para o próprio programa. No entanto, nenhum jogo foi feito”.


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes