Game of Thrones convida fãs a "dar o sangue" pela última temporada

Oitava temporada chega em abril às telinhas, e canal aproveitou para promover ação beneficente

Redação Publicado em 12/03/2019, às 18h05

None
Daenerys (Emilia Clarke) (Foto: Reprodução / HBO)

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril, e a HBO apostou em saudosismo e reminiscência na promoção da série.

Durante o último final de semana ocorreu a SXSW, feira dedicada a música, cinema e tecnologia, em Austin, no Texas, Estados Unidos. Para promover o seriado, a HBOconstruiu um stand imersivo para os visitantes do evento. Todos foram convidados para uma aventura em Westeros. Eram mais de 80 atores - preparados com roteiros de mais de 100 páginas - encenando cenas de batalha e cotidiano vistas na série.

Enquanto atravessavam diversas salas e corredores, os visitantes puderam relembrar todos os sacrifícios e todo o sangue que foi derramado em nome do Trono no decorrer da série. E Steven Cardwell, diretor de marketing da HBO, quis proporcionar a mesma oportunidade para os fãs.

O passeio terminava em um salão com o Trono de Ferro ao fundo, completamente respingado de vermelho. Acima dele, uma enorme cruz vermelha brilha. Ali, todos são convidados a, literalmente, dar o próprio sangue pelo Trono.

Para os que aceitam a aventura, diversas enfermeiras da Cruz Vermelha esperam para colher doações de sangue. Os que toparem participam de uma cerimônia de honraria com um coral ao fundo e recebem um broche como o da Mão do Rei, uma camiseta exclusiva e um convite para participar da première da temporada em Nova York.

A atração arrecadou cerca de 15 mil bolsas de sangue. Conforme explicou Cardwell para a CNBC, 40% das pessoas eram doadores novos. “Mesmo que isso tenha acontecido só por três dias, tem um impacto para a vida toda”, comentou.