Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: 3 previsões para o final da série

Depois das consequências da Batalha de Winterfell e o conflito entre os sobreviventes, o que podemos esperar no desfecho da última temporada?

Redação Publicado em 07/05/2019, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington e Emilia Clarke em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)
Kit Harington e Emilia Clarke em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)

[Atenção: Esta publicação contém spoilers da oitava e última temporada de Game of Thrones]

Exibido no último domingo, 5, The Last of the Starks, o quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones, focou em mostrar as consequências da tão temida Batalha de Winterfell e os conflitos que se acentuaram entre os sobreviventes.

O episódio anterior gerou um certo desespero na gama de fãs, mas no final, os mortos sumiram e viraram pó depois de Arya Stark assumir a cena e finalmente matar o Rei da Noite. Junto com isso, a angústia e a dúvida de quem deve ficar com o Trono de Ferro aumentou.

Aqui estão três previsões para o quinto episódio da última temporada.

1. Drogon vai morrer

Cersei e Qyburn não apenas equiparam os navios com as bestas gigantes mata-dragões, como os colocaram ao longo das paredes do Porto Real (em inglês, King's Landing), capital dos Sete Reinos. Embora seja difícil acertar um dragão com um único tiro, o grande número de soldados fará com que seja quase impossível para Daenerys pilotar Drogon perto da capital. Mas isso será um risco que Daenerys terá que enfrentar se ela quiser derrotar Cersei, já que você não pode ganhar uma guerra sem usar sua melhor arma, então em algum momento ela terá que trazer Drogon para a luta.

2. Jon e Daenerys disputam o Trono de Ferro

Faltam apenas dois episódios, e há dois grandes problemas para serem resolvidos. O primeiro é Cersei, que se derrotar seus inimigos e será a vencedora, ou será morta. O segundo é o Trono de Ferro, que caso Cersei ocupe o trono, ambos os problemas serão concluídos no episódio final. Mas nós não achamos que ela vá ganhar. Ela pode não morrer no penúltimo episódio, mas ela não será a rainha.

Afinal, a série está claramente montando um cenário de confronto entre Jon e Daenerys, se ele quer ser rei ou não, e esta questão será a última a ser resolvida. Isso significa que um dos terão o Porto Real.

3. Finalmente todos descobrem a verdade sobre Jon Snow 

Em The Last of the Starks, oito pessoas sabem que Jon Snow é realmente um Aegon Targaryen, legítimo herdeiro do Trono de Ferro. Como essas pessoas já sabem, o mundo inteiro saberá em breve.

Além disso, finalmente veremos as ramificações do segredo que Ned Stark manteve por anos (e Sansa Stark manteve por três minutos), sacudindo os Sete Reinos em seu âmago. O que acontecerá quando Daenerys tiver que enfrentar uma situação que ela implorou a Jon para ajudá-la a evitar? Como ele vai lidar com pessoas tentando fazer dele um rei que ele não quer ser? Que chances cada um deles tem de sobreviver a uma batalha que pode ser travada contra as vontades deles?

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional