Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: 5 coisas que nunca fizeram sentido em Ned Stark

Apesar de ser um dos melhores personagens da série, algumas escolhas do lorde são incompreensíveis

Redação Publicado em 09/07/2020, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sean Bean como Ned Stark em Game of Thrones (foto: Reprod. /HBO)
Sean Bean como Ned Stark em Game of Thrones (foto: Reprod. /HBO)

Ned Stark parecia ser o herói de Game of Thrones, mas morreu logo na primeira temporada. Talvez o personagem de Sean Bean, por mais honrado e heroico que pareça, tenha merecido o destino dele, pois tomou várias decisões sem sentido e até burras.

Relembramos abaixo algumas das atitudes do personagem, listadas originalmente pelo site ScreenRant.


Acreditou que os Lannister eram honrados

Ned desafia Tywin Lannister a tomar uma atitude contra O Montanha, que estava saqueando viajantes e inocentes no interior de Westeros. Além de já antecipar que o rival não faria nada, o Starknem suspeita que os Lannisterestão por trás dos ataques. Ele não deveria saber que os inimigos dele são de verdade?

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Joffrey Baratheon foi inspirado em príncipe da vida real; conheça a história de Edward Lancaster


Ele foi muito hipócrita

Ned Stark. tem julgamentos bem distorcidos sobre outros personagens. Ele considera Jaime um traidor matador de reis, mas foram ele e Robert Baratheon que lideravam a revolta que derrubou o Rei Louco. Claramente, ele não é o melhor em ler pessoas, mas seu julgamento também é simplesmente super inconsistente.

+++LEIA MAIS: Final de Jon Snow foi ‘revelado’ nos livros de Game of Thrones? Entenda teoria


Confrotou Cersei sem ter poder

Beleza, nessa parte Ned foi simplesmente burro. Apesar de ter sido nomeado protetor do reino, o Stark não tinha poder real ou autonomia para prender. Mesmo assim, ele vai falar com Cersei sobre o caso dela com o irmão. Pra quê?

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: afinal, por que Ned Stark e Robert Baratheon iniciaram a rebelião que destruiu os Targaryen?


A esposa dele achava que ele era infiel

Por que Ned manteria o segredo sobre Jon Snow até da própria esposa? Catelyn achava que ele era um marido infiel por isso, coisa que não dá para entender. Nem a mulher que Ned amava era digna de saber a verdade?

+++LEIA MAIS: Como e quando o Avatar Aang morreu depois de A Lenda de Aang


Ned Stark abriu mão da honra na hora de morrer

Todo o ser de Ned tem como premissa a honestidade e a honestidade. Depois que Sansa 'convence' Joffrey Baratheon  a ser misericordioso, Ned admite que ele cometeu traição, o que não o fez. Se ele é tão honrado, por que ele mentiria, especialmente em seus momentos finais? Esta é sem dúvida a maior inconsistência com Ned, e provavelmente confunde os fãs até hoje.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO