Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: as 5 mortes mais tristes e comoventes da série [LISTA]

Durante as oito temporadas de GoT, os roteiristas criaram uma lista extensa de infortúnios que foram difíceis de processar

Redação Publicado em 07/11/2019, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones (Foto: Reprodução)
Game of Thrones (Foto: Reprodução)

[ATENÇÃO! A publicação a seguir contém spoilers de Game Of Thrones]

A série Game of Thronesfoi muito elogiada pela história envolvente e pelas cenas de ação que transmitiam diversas emoções ao mesmo tempo.

O fato é que, durante as oito temporadas de Game of Thrones, os escritores pareciam sedentos pelo sangue dos personagens, criando uma lista extensa de mortes brutais - uma mais triste que a outra.

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

Para matar um pouco da saudade de Gameof Thrones, o portal ScreenRant elencou as 5 mortes mais comoventes da série. Confira:


5.  NED STARK

A honra e a honestidade de Ned Stark são lendárias em Game of Thrones, e é por isso que o único momento no qual ele mentiu de bom grado foi para salvar as pessoas que amava. A mentira dele para salvar Sansa é um dos fatores que o levou à morte;e  essa é a trágica ironia final. 


4. ROBB STARK

Game of Thrones é conhecido por sua brutalidade implacável, mas é difícil pensar em um fim mais cruel e violento do que o de Robb Stark. Robb cometeu um erro tão grave que custou a vida dele, da esposa e do filho ainda não nascido.

+++ LEIA MAIS: Emilia Clarke ainda se diz chateada e não entende as reações ao final de Game of Thrones

O que deixou a morte de Robb ainda mais triste é que ele não parecia interessado em sobreviver. E por que estaria? Os Frey já haviam destruído tudo o que importava para ele.


3. CATELYN STARK

Se Robb tivesse escutado sua mãe, ele poderia ter sobrevivido, mas não o fez, então metade da família Stark foi massacrada de uma só vez. E a desesperança de Robb em seus últimos momentos foi esmagadora, mas a absoluta resignação e desconsideração de Catelyn por sua própria vida após a morte de Robb eram quase impossíveis de aguentar. 


2. HODOR

É difícil imaginar uma morte mais emocionante do que a morte prematura de Hodor. Ainda, a revelação de que Bran, de alguma forma, havia se conectado ao jovem Hodor e estava controlando a mente dele no futuro foi uma reviravolta de partir o coração.


1. SHIREEN BARATHEON

A morte de ShireenBaratheon foi comovente, repulsiva e incompreensível. Stannis Baratheon provou ser tão cruel, egoísta e horrível quanto os piores personagens de Game of Thrones quando queimou sua filha viva de bom grado, com a esperança de que o sacrifício dela pudesse garantir sua própria sobrevivência.