Pulse

Game of Thrones: Desfecho de Arya Stark e Rei da Noite não se repetirá nos livros de George R. R. Martin; entenda

A esperança de um desfecho diferente ao da série, produzida pela HBO, restou para os dois últimos livros do escritor

Redação Publicado em 05/11/2019, às 13h00

None
Maisie Williams como Arya Stark (Foto: Reprodução HBO)

Depois de muitos fãs - e também os atores - terem ficado decepcionados com o final de Game of Thrones, a esperança de um desfecho diferente restou para os dois últimos livros de George R.R. Martin

Inclusive, Pilou Asbaek, responsável por dar vida ao personagem Euron Greyjoy na série, pediu diretamente ao escritor para que ele mudasse o destino de Greyjoy na obra

Essa divergência de opiniões aconteceu por que os criadores do programa, DB Weiss e David Benioff, ficaram sem material depois da 5ª temporada e começaram a divergir das tramas existentes nos livros. 

+++ LEIA MAIS: Winter is Coming: tempestade de neve em 1967 influenciou escrita de George R. R. Martin em Game of Thrones

Segundo o Express UK, um dos primeiros sinais de que a adaptação feita pela HBO faria grandes mudanças é, a presença do Rei da Noite que não existe nos livros. No entanto, graças a ele, a Stark mais nova, Arya, é a personagem favorita dos fãs. 

+++ LEIA MAIS: HBO encomendou nova série de Game of Thrones baseada na Casa Targaryen, diz fonte

Ela sobreviveu à última temporada com uma reputação forte, popularidade intacta, permaneceu fiel a si mesma e destruiu o vilão criado pela série. 

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Teoria sugere que Arya foi assassinada e foi substituída; entenda

Mesmo que no livro As Crônicas de Gelo e Fogo o final seja completamente diferente, George R. R. Martin confirmou que alguns dos principais pontos da trama serão os mesmos (nos livros e no programa de TV).

+++ LEIA MAIS: Entrevista: George R.R. Martin também vai se surpreender com o final de Game of Thrones

Ainda assim, os fãs esperam que exista muito mais da mitologia e profecias na obra escrita. Além disso, esperam que a herança secreta de Jon Snow em Targaryen realmente esteja certa, ou que Daenerys pode realmente fazer algo heróico antes de morrer. Uma esperança que Arya mate Cersei também é presente. 

Segundo Martin, ele sabe o final de As Crônicas de Gelo e Fogo desde 1993. Agora basta esperar os livros chegarem.