Game of Thrones: figurantes brasileiros gritavam “VAI, CORINTHIANS” em cenas de batalhas

Não tem jeito: a paixão nacional, tanto no Brasil quanto em Winterfell, é o futebol

Redação Publicado em 24/05/2019, às 14h59

None
Kit Harington e Emilia Clarke em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)

*** ATENÇÃO COM SPOILERS***

Fredy Somavila, nascido no Rio Grande do Sul, foi um dos muitos figurantes da última temporada de Game of Thrones, e engrossou os batalhões fictícios da Batalha de Winterfell. Em entrevista ao GauchaZH, o ator contou um pouco sobre a produção e, principalmente, sobre a zoeira que ele e outros figurantes brasileiros promoveram durante as gravações da série.

“Eu gritava ‘Grêmio!’ o tempo todo. Um grupo de brasileiros tentou combinar uns ‘Vai, Corinthians!’ também, mas óbvio que não deu para ouvir nada no meio da gritaria", revelou.

Infelizmente, além da torcida ter sido abafada, Somavila também não pode ser visto claramente nas cenas. "Foi uma loucura, foram 25 dias de gravação de batalha. O problema é que era muita fumaça”, explicou.

“No fim das contas, não apareceu quase ninguém por causa disso. Tinha dias em que a gente mal conseguia enxergar, parecia uma neblina. Ainda assim foi fantástico porque fiquei muito próximo do Tormund na luta. Era para eu ter aparecido quando eles queimam os corpos da batalha, mas a cena acabou sendo cortada. Só mostraram o Ser Jorah queimando."

Apesar disso, participar de Game of Thrones foi uma ótima memória e fonte de entretenimento. "Acho legal assistir para ver se os amigos aparecem, também. Já assisti quatro vezesessa temporada para achar as pessoas. Eu apareço em dois momentos do primeiro episódio: atrás do Cão de Caça, quando a comitiva chega a Winterfell, e logo depois, olhando pra cima quando passa o dragão. Também estou lá embaixo quando o Tyrion conversa com a Sansa em cima dos muros de Winterfell”, revelou o ator. 

E aí, conseguiu achar os corinthianos enquanto assistia?

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional