Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game Of Thrones: o que aconteceu com Torta Quente?

O aprendiz de padeiro órfão era um dos amigos mais próximos de Arya Stark

Redação Publicado em 03/09/2019, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torta Quente (Foto: Reprodução)
Torta Quente (Foto: Reprodução)

[Atenção! O texto a seguir contém spoilers deGame of Thrones]

Torta Quente foi introduzido na primeira temporada de Game of Thrones como um aprendiz de padeiro órfão que vivia em Porto Real - mas o que será que aconteceu com ele?

Bom, o personagem interpretado por Ben Hawkey era parte dos recrutas da Patrulha da Noite e um dos amigos mais próximos de Arya Stark. Por mais que não fosse muito bom em lutar, ele provou seu valor de outras maneiras.

Na terceira temporada da série, Torta Quente, Arya e Gendry foram capturados pela Irmandade sem Bandeiras e mantidos na Estalagem da Encruzilhada. Lá, enquanto se preparavam para sair, o jovem explica que não vai embora, pois trabalharia na pousada como padeiro. 

Na temporada seguinte, Brienne de Tarth e Podrick Payne chegaram à Estalagem da Encruzilhada e informaram ao Torta Quente que procuravam as irmãs Stark. Ele explica que a última vez que viu Arya foi quando a Irmandade foi embora, com a intenção de levá-la de volta a Correrrio.

Contudo, essa não seria a última aparição dele em Game of Thrones.

+++ Leia mais: Game of Thrones: fã cria nova versão da última temporada e viraliza

Três temporadas depois, quando Arya revela as intenções de ir até Porto Real e matar Cersei, Torta Quente comenta com a amiga que ela deve ir para Winterfell. Mas, antes que ela partisse, ele promete que não será morto, pois era um sobrevivente.

Embora Torta Quente não tenha aparecido no final da série, supomos que ele ainda estivesse vivo em Westeros. É, então, muito possível que Gendry tenha contratado seu amigo para ser o padeiro da Ponta Tempestade. Também faria sentido se Torta Quente permanecesse na Estalagem da Encruzilhada, vivendo seus anos como o melhor padeiro de Westeros.

Talvez, Arya tenha parado uma última vez para visitá-lo antes de partir em sua jornada solo. Afinal, Torta Quente prometeu cerveja e tortas grátis.

Na vida real, o ator Ben Hawkey acabou se inspirando em seu personagem de Game of Thrones e abriu uma padaria, antes de sua aparição final. "Você não sabe nada John Dough" foi fundada em julho de 2017, e vende os famosos pães em forma de lobisomem.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu