Pulse

Game of Thrones: Roteiro final revela por que Drogon derreteu o Trono de Ferro

O roteiro de The Iron Throne foi disponibilizado no site do Emmy; veja

Redação Publicado em 01/08/2019, às 15h15

None
Kit Harington e Emilia Clarke em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)

Mesmo que o final de Game of Thrones tenha recebido muitas críticas por parte dos fãs que acompanhavam a série, a narrativa do George R. R. Martinfoi indicada a 32 prêmios no Emmy Awards

Depois da nomeação, o roteiro do episódio final da série The Iron Thronefoi disponibilizado online pelo site do Emmy e deu uma resposta para uma das perguntas mais intrigantes do episódio final: por que Drogon derreteu o Trono de Ferro?

+++ LEIA MAIS: Jon Snow ajudou Arya a matar o Rei da Noite em Game of Thrones? Maisie Williams responde

O roteiro, escrito por showrunners David Benioff e D.B. Weiss, constata que o Trono foi apenas vítima da fúria do Drogon, desolado pela morte de sua mãe, Daenerys, interpretada por Emilia Clarke, que foi esfaqueada por Jon Snow (Kit Harington). 

No trecho, dizem: [Drogon] olha para Jon. Nós vemos o fogo subir por sua garganta. Jon também vê. Ele se prepara para morrer. Mas a rajada não é para ele. Drogon quer queimar o mundo, mas não vai matar Jon. Ele solta fogo na parede de trás, derrubaa o que resta dos grandes blocos de pedra vermelha. Nós olhamos por cima do ombro de Jon enquanto o fogo se alastra pelo trono - não o alvo da fúria de Drogon, mas um mero espectador pego na conflagração".

Fica claro que se o Drogon não "quisesse" destruir o Trono de Ferro, os showrunners encontrariam uma forma dramática de eliminar esse objeto de poder para simbolizar o fim do "jogo dos tronos" em que os personagens haviam se envolvido.

Veja a parte do roteiro abaixo: 

Para ler o roteiro do último episódio, The Iron Throne, na íntegra, acesse aqui

 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular