Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: Teoria sugere que Arya foi assassinada e foi substituída; entenda

Usuário do Reddit sugere que Arya Stark na verdade foi morta durante seu treinamento

Redação Publicado em 02/09/2019, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisie Williams como Arya Stark (Foto: Reprodução HBO)
Maisie Williams como Arya Stark (Foto: Reprodução HBO)

Em Game of Thrones o público viu Arya Stark se vingar violentamente de alguns dos personagens mais odiados da série da HBO, depois de treinar na cidade livre de Braavos com a Guilda dos Homens Sem Rosto.

Após vencer a Criança Abandonada ela voltou para Westeros, mas muitos fãs estão convencidos de que ela na verdade não sobreviveu.

+++Leia mais: Quem é o Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harington na Marvel

Na sexta temporada de Game of Thrones, a personagem de Maisie Williams passou muito tempo na Casa do Preto e Branco com o assassino Jaqen H’ghar. Lá ela treinou para se tornar furtiva e matar aqueles que cometeram crimes horrendos ou que deve ser oferendas ao Deus de Muitas Faces e também criou uma inimizade com a Criança Abandonada.

Essa rivalidade com a Criança Abandonada culminou com ela tentando matar Arya em um salão escuro. As duas lutam nas sombras, e Arya saí vitoriosa, mas será que era realmente ela?

Durante muito tempo vários fãs estavam convencidos de que a Criança Abandonada na verdade matou Arya e roubou seu rosto e tomou o lugar da jovem Stark. Porém a teoria nunca havia ganhado força na série, até o quinto episódio da oitava temporada, “The Bells” (em português: Os Sinos) oferecer provas de que a Criança Abandonada está viva, segundo um usuário do Reddit.

Alguém que usa o nome de seedyProfessor explicou que a Arya Stark verdadeira nunca teria desistido de matar Cersei Lannister, decisão que ela tomou no quinto episódio, e navegar a oeste de Westeros no episódio final seria uma fuga dos outros Starks, para que nunca fosse descoberta como sendo a Criança Abandonada.

Desde que Arya fez a lista de pessoas das quais precisava matar, e havia desistido apenas de matar O Cão, personagem que a acompanhou na empreitada para matar Cersei. Enquanto a Fortaleza Vermelha desaba no quinto episódio, Sandor Clegane convence Arya a abandonar sua vingança, coisa que seedyProfessor diz ser “a missão da vida dela” e é nesse ponto que outro fã contrariou o usuário do Reddit.

“A vingança nunca foi a missão da vida dela, apenas um objetivo a se alcançar.” Quando O Cão assegurou Arya de que Cersei morreria no desabamento (junto com o próprio Cão, que foi para enfrentar o irmão, o Montanha, uma última vez), a Stark desistiu da sua lista, já que todos já estavam mortos.

Outro ponto contrário a teoria da Arya falsa é o fato dela ter ajudado a combater e matar o Rei da Noite e transar com Gendry. Os Homens sem Rosto são treinados para perder seus desejos e paixões e matar apenas em prol de seu deus, e estes atos passionais de Arya não condizem com essa característica.

No final ambos os lados possuem argumentos razoavelmente sólidos, e talvez essa seja mais uma teoria que os fãs nunca saberão a verdade.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu