Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones vs The Witcher: 5 semelhanças entre as séries [LISTA]

O seriado da HBO chegou ao fim neste ano enquanto a produção original Netflix foi lançada no dia 20 de dezembro

Redação Publicado em 29/12/2019, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill em The Witcher e Kit Harington em Game Of Thrones (Foto 1: Reprodução/Netflix | Foto 2: Reprodução/HBO)
Henry Cavill em The Witcher e Kit Harington em Game Of Thrones (Foto 1: Reprodução/Netflix | Foto 2: Reprodução/HBO)

The Witcher é uma das produções originais Netflix mais aguardadas de 2019. A série estrelada por Henry Cavill foi lançada na plataforma no dia 20 de dezembro e conta com uma história repleta de magia, batalhas e relacionamentos. A trama agradou bastante o público, principalmente pela surpreendente atuação de Cavill, e garantiu uma segunda temporada.

Com tantas semelhanças, The Witcher passou a ser comparada com Game of Thrones, que ganhou a temporada final em abril deste ano. Como ambas são bem parecidas em relação às fantasias e batalhas, as comparações foram inevitáveis. 

+++LEIA MAIS: The Witcher: o que você precisa saber sobre a segunda temporada da série da Netflix

Além disso, com o final deGame of Thrones, as produtoras buscam criar séries capazes de preencher o espaço do sucesso grandioso baseado nos livros de George R.R. Martin

Assim, o site Screen Rant listou as 5 principais semelhanças entre as duas produções:

+++LEIA MAIS: Detalhamos as cenas deletadas da última temporada de Game of Thrones [LISTA]

Política

Em Game of Thrones, as intrigas políticas entre os reinos são bem importantes e recebem muita atenção desde a primeira temporada. 

Enquanto em The Witcher, alguns pontos da narrativa política não foram bem desenvolvidos, porque não receberam muita atenção e não foram bem trabalhados na primeira temporada. No entanto, a segunda deve trazer esses detalhes políticos bem mais aperfeiçoados e é possível que sejam mais relevantes no enredo se assemelhando diretamente com o seriado da HBO

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Emilia Clarke revela ter sido um "inferno" decorar o discurso da última cena


Violência 

As duas séries contam com muitas cenas violentas e que mostram personagens matando e lutando sem piedade e com sede de vingança. Na primeira temporada de The Witcher, as cenas de suicídio e violência extrema chocaram o público pela narrativa adulta.

Ainda, o bruxo Geralt de Rívia é discriminado e vive sozinho na série da Netflix, assim como Jon Snow em Game of Thrones.

+++LEIA MAIS: Melhor do que Game of Thrones? The Witcher, nova série da Netflix, ganha trailer intenso [VÍDEO]


Nudez

The Witcher também traz cenas de sexo explícito e nudez desde os primeiros episódios e  inclusive, alguns feitiços envolvem a nudez. Game of Thrones é também conhecida pelo tom sexual e assim, a produção original Netflixpode ter se inspirado nela. 

+++LEIA MAIS: Além de Game Of Thrones: 9 filmes e séries no catálogo da Netflix com cenas de sexo explícitas [LISTA]


Profecias

Game of Thrones parte de uma profecia, a ameaça apocalíptica: os Caminhantes Brancos, comandados pelo Rei da Noite

Enquanto em The Witcher, logo no primeiro episódio, uma profecia é apresentada ao público, quando Stregebor fala sobre os destinos de Cirilla e Geralt estarem completamente ligados. Inclusive, o prenúncio aparece repetidas vezes ao longo da temporada. 

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: 7 detalhes que aprendemos no DVD da 8ª temporada da série


Adaptações

Game of Thrones e The Witcher são adaptações audiovisuais de obras literárias. A primeira tem como base a saga escrita por George R.R. Martin e curiosamente, os livros diferentemente da série, não ganharam um desfecho.

The Witcheré uma adaptação do livro do escritor polonês Andrzej Sapkowski. As obras literárias também ganharam jogos de videogame inspirados na história. 

+++LEIA MAIS: The Witcher: as 9 maiores diferenças entre a série da Netflix e os videogames [LISTA]


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'