Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones, The Witcher ou Vikings: qual a melhor série medieval segundo o público?

Algumas produções escolhem um tom histórico, enquanto outras preferem pela fantasia

Redação Publicado em 14/01/2020, às 17h07 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones, The Witcher e Vikings (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Divulgação/ History)
Game of Thrones, The Witcher e Vikings (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Divulgação/ History)

O cenário medieval sempre foi um grande ponto positivo em séries. Game of Thrones soube explorar o mundo médio em todos os detalhes, desde os figurinos até os grandes combates.

Além do programa da HBO, a Netflix também investiu no clima medievo com The Witcher. As duas têm um traço mais fantasioso, mas mesmo assim mostram grandes histórias.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones vs The Witcher: 5 semelhanças entre as séries [LISTA]

Por outro lado, algumas produções escolhem um tom histórico, como Vikings- que também alcançou muito sucesso.

A partir das notas do IMDB, o site ScreenRant selecionou as cinco melhores séries medievais - da com menor para a maior pontuação. Confira a lista:


5) The Last Kingdom – Nota: 8.3

 Baseada na obra As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, The Last Kingdomacompanha o protagonista Uhtred de Bebbanburg em uma Inglaterra dividida em sete territórios. A produção é elogiada pelos personagens complexos, conflitos por poder e cenas de ação.


4) The Witcher – Nota: 8.5

A série estrelada por Henry Cavill foi lançada na Netflix no dia 20 de dezembro de 2019 e conta sobre a jornada do caçador de monstros Geralt de Rivia, a princesa de Cintra Cirilla e a feiticeira Yennefer. A produção já garantiu uma segunda temporada.

+++ LEIA MAIS: Os paralelos entre The Witcher e a a história da Polônia, especialmente durante o Holocausto [ANÁLISE]


3) Berserk – Nota: 8.6

A animação é baseada no mangá homônimo de Kentaro Miura. Na produção, o personagem Guts é um ex-mercenário que se torna espadachim e busca por vingança contra os inimigos do passado.


2) Vikings – Nota: 8.6

Vikings acompanha a história do líder Ragnar (Travis Fimmel) e dos herdeiros dele. Os personagens ganham arcos de desenvolvimento bem construídos em um roteiro  bem encaixado. A produção é repleta de laços com a cultura nórdica, além de ser recheada de misticismos.

A série foi tão bem recebida pelo público que a Netflix autorizou, em novembro de 2019, a produção de um seriado derivado da história nórdica:Vikings: Valhalla.

+++ LEIA MAIS: Netflix confirma série derivada de Vikings


1) Game of Thrones – Nota: 9.3

Durante oito temporadas, Game of Thrones acompanhou o conflito dos poderosos de Westeros para conseguirem sentar no Trono de Ferroe comandarem o continente inteiro. Apesar do final controverso, não podemos deixar de dar crédito para a série da HBO, que renovou os tramas medievais na TV.

+++LEIA MAIS: Detalhamos as cenas deletadas da última temporada de Game of Thrones [LISTA]


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'