Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones vai virar jogo no Facebook

social vai colocar usuários na pele de um nobre que deverá jurar fidelidade a uma das casas de Westeros

Redação Publicado em 26/05/2012, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones - Divulgação
Game of Thrones - Divulgação

Game of Thrones, adaptação televisiva da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin, invadirá outro universo: o dos games. Jogos de ação e de RPG baseados no mundo místico de Westeros estão sendo produzidos para PC e consoles, e a narrativa invadirá até mesmo as redes sociais com Game of Thrones Ascent, que será lançado exclusivamente para Facebook.

Galeria: as sete piores coisas que foram feitas na primeira temporada de Game of Thrones.

O título foi produzido pelo estúdio Disruptor Beam, já acostumado a criar games em plataformas sociais. Em Ascent, os jogadores não vão encarnar um dos personagens da história, mas criar um novo que vai escolher uma das casas para jurar fidelidade.

Na pele de um nobre, os aventureiros terão que criar estratégias e estabelecer alianças para avançar na narrativa, que deverá ter elementos originais da série de livros. A data de lançamento ainda não foi definida, mas é certo que o novo jogo sai ainda neste ano.