Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Games de Playstation vão virar filmes e séries em nova iniciativa da Sony

Sony tirou a ideia do Marvel Studios, que assumiu a responsabilidade de falar sobre os próprios personagens

Redação Publicado em 20/05/2019, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
God of War (Foto: Divulgação / Capcom / Sony)
God of War (Foto: Divulgação / Capcom / Sony)

A Sony inaugurou nesta segunda, 20, o PlayStation Productions, seu novo estúdio de cinema focado em adaptar videogames do console para produções audiovisuais, como filmes e séries. Sem títulos confirmados, o formato de cada adaptação dependerá da história do jogo. 

A proposta nasceu inspirada no sucesso do Marvel Studios, que resolveu assumir a responsabilidade e produzir os filmes de seus próprios super-heróis, ao invés de vender as licenças para outros estúdios.

“Nós falamos com Lorenzo di Bonaventura [produtor de Transformers] e com Kevin Feige [presidente da Marvel Studios], para entendermos essa indústria. Olhamos o que a Marvel fez no mundo dos quadrinhos. Seria pretensioso falar que estamos seguindo os passos deles, mas estamos certamente nos inspirando nisso”, disse Asad Qizilbash, responsável pelo projeto, ao THR.

“Em vez de licenciarmos nossas propriedades intelectuais para outros estúdios, decidimos produzir nós mesmos. Já temos familiaridade com esses produtos e sabemos o que a comunidade PlayStation ama”, acrescentou.

O empresário acredita que as produções serão bem recebidas pelos fãs pois, ao contrário de experiências anteriores, os roteiristas e diretores envolvidos no projeto serão pessoas especializadas no mundo dos games.

“Nas adaptações de videogames que já foram feitas, [o pessoal] não entendia aqueles mundos ou a parte dos jogos. O desafio era transformar 80 horas de jogo em um filme. O melhor caminho é não tentar fazer isso. O caminho é pegar o espírito do jogo e escrever algo a partir daquilo, para uma audiência de cinema. Você não deve tentar comprimir um jogo em um filme.”

Por enquanto, nenhum título do PlayStation Productions foi anunciado. “Não queremos nos apressar nesse mercado. Não temos uma lista de ‘x projetos precisam ser feitos nesse ano’, nada disso”, explicou Qizilbash.

A Sony tem alguns nomes de seus jogos de PlayStation em produção para longas, como The Last of Us, Uncharted(com Tom Holland confirmado no elenco), Metal Gear Solide God of War

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana