Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gang of Four anuncia novo disco; ouça primeira faixa em parceria com Alison Mosshart

What Happens Next tem lançamento marcado para fevereiro de 2015

Redação Publicado em 13/11/2014, às 18h11 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gang of Four - <i>What Happens Next</i> - Reprodução
Gang of Four - <i>What Happens Next</i> - Reprodução

O Gang of Four anunciou que lançará um novo álbum, batizado de What Happens Next, no próximo dia 24 de fevereiro. O disco será o sucessor de Content, que chegou às lojas em 2011, e contará com a participação de diversos cantores – como Alison Mosshart, do The Kills e Dead Weather, na primeira faixa divulga (ouça abaixo).

O Gang of Four tocou no Cultura Inglesa Festival, em 2011 – lembre como foi.

What Happens Next apresenta a nova formação do grupo, após a saída de Jon King, em 2012. O Gang of Four conta agora com o frontman do Gaoler’s Daughter, John Sterry, além do baixista Thomas McNeice e de Andy Gill, vocalista e guitarrista, único integrante, portanto, da formação original.

Participam do novo disco – que será lançado pela Metropolis Records nos Estados Unidos – o vocalista alemão Herbert Grönemeyer, o multi-instrumentista do Big Pink, Robbie Furze, e o guitarrista japonês Hotei.

Com mais de 50 anos de carreira, Julian Wasser se especializou em registrar personalidades que deixaram marcas no mundo do entretenimento.

A participação mais chamativa, entretanto, é a da vocalista do The Kills e do Dead Weather, Alison Mosshart. Ela empresta a voz para algumas canções de What Happens Next, inclusive para a primeira faixa do disco divulgada pela banda, “Broken Talk” – ouça abaixo.