Gang Gang Dance faz show cheio de experimentalismos no Planeta Terra

Banda nova-iorquina se apresentou no Indie Stage neste sábado, 5

Patrícia Colombo Publicado em 06/11/2011, às 00h13 - Atualizado às 14h41

Gang Gang Dance se apresenta no Planeta Terra
Foto: Adri Felden/Argosfoto

Os nova-iorquinos do Gang Gang Dance levaram todo seu experimentalismo musical ao Indie Stage neste sábado, 5, durante o Planeta Terra. A banda subiu ao palco pontualmente às 21h30 e realizou um bom show.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Uma atmosfera hipnótica - comum nas apresentações da banda, diga-se de passagem - tomou conta do local e ganhou o público (pelo menos os que estavam lá, já que a área do palco Indie não estava muito cheia; boa parte das pessoas se direcionou ao Main Stage para assistir ao Interpol, cuja apresentação teve início às 22h). Entre as canções executadas pelo Gang Gang Dance, estiveram “Chinese High”, a agitada “MindKilla” e “Glass Jar” (as três do mais recente álbum deles, Eye Contact, de 2011), além de “New Lebanon” e “Bond”.

O som da banda mistura rock, elementos eletrônicos e conta com forte presença de percussão, o que resulta alguns momentos em faixas com levada mais étnica. O vocal de Lizzi Bougatsos, sobretudo ao vivo, funde-se na sonoridade de forma até a parecer mais um elemento em termos de instrumentação. A peculiaridade do Gang Gang Dance, contudo, não causou estranhamento aos que assistiram à apresentação, já que boa parte da plateia se deixou levar pelo ritmo diferenciado e acompanhou os músicos com passos de dança. O show foi finalizado às 22h25.