Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Glen Matlock, do Sex Pistols, e Gang of Four se apresentarão no Cultura Inglesa Festival

15ª edição do evento conta com shows gratuitos, festas, mostra de cinema, exposições, entre outras atividades; festival acontece em São Paulo, entre 27 de maio e 12 de junho

Da redação Publicado em 27/04/2011, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gang of Four é a atração principal do Cultura Inglesa Festival - AP
Gang of Four é a atração principal do Cultura Inglesa Festival - AP

Entre 27 de maio e 12 de junho acontece a edição de número 15 do Cultura Inglesa Festival, em São Paulo. Este ano, o evento conta com 60 atrações, a maior parte delas gratuitas, que se apresentarão em diversos pontos da cidade, incluindo estações de metrô, parques e casas noturnas. A banda inglesa de pós-punk Gang of Four e o baixista da formação original dos Sex Pistols, Glen Matlock, que fará um DJ set, são os grandes nomes que integram a programação.

Música no Parque

A principal fonte de atividades com entrada franca é o "Música no Parque", que leva bandas ao Parque da Independência no dia 29 de maio, das 11 às 20 horas. As atrações são o duo Blood Red Shoes, o guitarrista e vocalista Miles Kane (ex-vocalista do The Rascals e, atualmente, do Last Shadow Puppets), Brotherhood, Cadillac Bourbon, Lady Luck e, claro, o Gang of Four, que faz o show de encerramento. O Cachorro Grande também participa, mas tocando The Who, e o The Mockers interpreta o repertório dos Beatles.

Música na Noite

O jornalista e DJ Lúcio Ribeiro, Glen Matlock, e o produtor e DJ Alan McGee (um dos fundadores do selo Creation Records) assumem as pickups no Studio SP e no Beco 203. Saiba mais sobre toda a progamação aqui.

Cultura Inglesa Festival

Entre 27 de maio e 12 de junho

Diversos locais

Informações: http://festival.culturainglesasp.com.br