Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ganhadora de três Emmys por Fleabag, Phoebe Waller-Bridge assina contrato com a Amazon

A criadora e estrela da série irá desenvolver futuros projetos para a Amazon Prime Video

Redação Publicado em 25/09/2019, às 11h09 - Atualizado às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phoebe Waller-Bridge na cerimônia de premiação do Emmy Awards (Foto: Jordan Strauss/ Invision/ AP)
Phoebe Waller-Bridge na cerimônia de premiação do Emmy Awards (Foto: Jordan Strauss/ Invision/ AP)

A Amazon assumiu um grande compromisso com a vencedora de três prêmios Emmy Phoebe Waller-Bridge. A criadora e protagonista da série de comédia Fleabag assinou um acordo com a empresa para desenvolver novas séries para a plataforma de streaming Amazon Prime Video.

“Eu estou insanamente animada por continuar meu relacionamento com a Amazon,” disse Phoebe em um pronunciamento na terça dia 24. “Trabalhar com a equipe de Fleabag foi uma parceria criativa dos sonhos. Eu me sinto em casa. Mal posso esperar para começar a trabalhar!”

O acordo firmado por Phoebe Waller-Bridge é de três anos e garante um pagamento de cerca US$ 20 milhões anualmente.

+++Leia mais: Game of Thrones, Chernobyl e Fleabag: veja a lista completa dos vencedores do Emmy 2019

Fleabag foi uma parceria entre Amazon e BBC e teve duas temporadas até agora. A série ganhou o Emmy de Melhor Comédia com crédito a Phoebe, e a atriz ganhou mais dois prêmios individuais por roteiro e atuação. Harry Bradbeer também ganhou como diretor, e no total a segunda temporada da série teve seis troféus, incluindo dois prêmios Creative Arts.

“Estamos muito felizes por continuar nossa parceria com a Phoebe na Amazon Studios,” disse a diretora do estúdio Jennifer Salke. “ Como ficou evidente nos Emmy Awards, ela é inteligente, brilhante, generosa e virtuosa em diferentes quesitos de atuação e produção.”

“Fleabag foi um presente para nossos clientes da Prime Video e estamos animados para ver o que vem a seguir dessa mente brilhante.”

Phoebe Waller-Bridge também criou e produz a série Killing Eve, da BBC America, e é produtora executiva da próxima série de comédia e suspense da HBO,Run (ainda sem nome em português), estrelada por Merritt Wever. Ela também reescreveu o roteiro do próximo filme deJames Bond, 007 - No Time to Die (ainda sem nome em português), a pedido do astro Daniel Craig.