Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gaten Matarazzo apoia spin-off de Dustin e Steve, de Stranger Things

O ator também falou sobre a aguardada quarta temporada do seriado

Redação Publicado em 15/04/2021, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaten Matarazzo e Joe Keery em Stranger Things (Foto: Reprodução)
Gaten Matarazzo e Joe Keery em Stranger Things (Foto: Reprodução)

Gaten Matarazzo, o Dustin Henderson de Stranger Things, revelou que apoia a produção de um spin-off protagonizado pelo personagem dele e do ator Joe Keery, intérprete de Steve Harrington na série. (Via Omelete)

Rumores sobre o derivado, os quais ganharam repercussão nas redes sociais rapidamente, surgiram após Dustin e Steve formarem uma das amizades mais carismáticas no seriado da Netflix.

+++ LEIA MAIS: 4 momentos icônicos de Eleven em Stranger Things [LISTA]

Em entrevista ao ET Online, o ator mirim disse que a ideia é boa, mas precisa seguir um formato diferente da produção original. "Não sei se uma série derivada seria sustentável. O que eles fariam durante uma temporada inteira, só eles?," disse o artista de 18 anos.  

Matarazzo continuou: "Eu acho que um derivado de Dustin-Steve seria legal se fosse em um formato de nicho [...] Tipo WandaVision, ou uma websérie no YouTube, com episódios semanais das aventuras deles de vez em quando, como uma série de esquetes. Seria ótimo, quebrar o formato".

+++ LEIA MAIS: 4ª temporada de Stranger Things é a mais sombria de todas, diz Finn Wolfhard

Por causa da pandemia de Covid-19, a produção da quarta temporada de Stranger Things precisou ser interrompida e foi retomada em setembro de 2020. Durante a entrevista, Matarazzo contou que, recentemente, leu o roteiro inteiro da quarta temporada, a qual não teve a data de estreia revelada. 

"É muito difícil com o Covid e é uma grande produção, e nós filmamos muito do nosso material em grandes locações, ao ar livre, com muitas pessoas envolvidas. Há uma série de etapas e muitas medidas que precisam ser feitas antes de podermos pensar consistentemente em filmar."

+++LEIA MAIS: Astro de Stranger Things, Finn Wolfhard descreve encontros mais assustadores com fãs alucinados


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ MAIS SOBRE ENTRETENIMENTO: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais 

A Netflix lançou, no final de 2019, a série Ares. Foi a estreia da Holanda no serviço de streaming, e não poderia ser melhor: tão assustadora, muitas pessoas nem passam dos primeiros minutos.

Não muito tempo antes, em setembro de 2019, a Netflix apresentou Marianne. Esta, francesa, também de terror. Os efeitos especiais aterrorizaram tanto quanto, se não mais que Ares, ao público.

+++ LEIA MAIS: Nova série da Netflix, Ares é tão assustadora que pessoas desistem de assistir em minutos

Embora filmes de terror tenham sido sucesso nos anos 2010, não pode-se dizer o mesmo de séries. As produtoras não costumam apostar no estilo, salvo uma ou outra série como Supernatural ou American Horror Story.

Para os fãs do gênero e da série, porém, é sempre ótimo ter mais opções. E a Netflix já provou que sabe fazer. Separamos, então, 13 séries de terror para assistir no streaming. Confira:

+++ LEIA MAIS: Depois de The Witcher e Castlevania, Netflix vai adaptar mais games para séries; conheça os títulos

1- Ares

“Para fazer parte da elite de Amsterdã, uma universitária ambiciosa entra para uma sociedade fechada sem saber do segredo terrível que lá se esconde”

2- Marianne

“De Volta à cidade natal, uma afmosa escritora de livros de terror descobre que o espírito que atormenta seus sonhos está provocando caos no mundo real.”

3- Dark

“Em 2019, o desaparecimento de um menino gera medo entre os moradores de Winden, uma pequena cidade alemã com uma história estranha e trágica.”

4- Glitch

“Sete defuntos voltam da morte. O policial e a médica de uma cidadezinha querem entender a razão. Os ressuscitados também.”

5- O Mundo Sombrio de Sabrina

“Luz ou trevas? Qual caminho seguir? Para a jovem Sabrina, a adolescência traz desafios cada dia mais aterrorizantes”

6- Spectros

“Espíritos centenários com sede de vingança assombram o bairro paulistano da Liberdade e envolvem um grupo de adolescentes em um confronto fantasmagórico.”

7- A Maldição da Residência Hill

“Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.”

8- Drácula

“A lenda do Conde Drácula se transforma com novas histórias, que dissecam os crimes sangrentos do vampiro e revelam as suas maiores fraquezas.”

9- Hemlock Grove

“Uma jovem é morta nos bosques de Hemlock Grove. As evidências apontam para o ataque de um animal, mas as suspeitas logo recaem sobre Peter, um cigano recém-chegado. Segredos são só parte do cotidiano: o lado sinistro da cidade se esconde a plena luz do dia.”

10- Stranger Things

No caminho para casa, Will desaparece. Ali perto, um laboratório secreto tenta esconder seus segredos - mas os amigos do menino não vão acreditar tão fácil

11- O Nevoeiro

“Encurralados por um estranho nevoeiro, os moradores de uma cidade descobrem que o fenômeno esconde criaturas terríveis. Uma nova série inspirada na obra de Stephen King.”

12- Chambers

“Assombrada por visões misteriosas e impulsos sinistros após receber um coração, uma jovem transplantada tenta desvendar a verdade por trás da morte da doadora.”

13- Eu Vi

“Pessoas reais se reúnem com os amigos e a família para contar casos aterrorizantes do passado, mostrados em reconstituições assustadoras.”